4 eventos ao vivo

'O Outro Lado do Paraíso': Duda faz programa em bordel e é procurada por Clara

Milionária, a neta de Josafá (Lima Duarte) convidará a mulher para morar em sua casa sem desconfiar que ela pode ser sua mãe

16 nov 2017
12h23
atualizado às 15h20
  • separator
  • comentários

Duda (Gloria Pires), que foi prostituta em Tocantins no passado, quando ainda se identificava como Elizabeth, voltará a fazer programas e vai reencontrar Clara (Bianca Bin) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de se conhecerem no Rio de Janeiro - onde a jovem passou a lua de mel após ser estuprada na noite de núpcias -, elas vão se ver no estado do Norte brasileiro quando a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) sobreviver ao ser arremessada no mar dentro de um caixão em fuga do hospício. Quando já estiver milionária, Clara volta a procurará-la para retribuir o apoio.

Duda dá roupas e dinheiro para Clara a fugir

Segundo o portal "Observatória da Televisão", tudo começa quando Clara, ao sair escondida do hospício seguindo o plano de Renato (Rafael Cardoso), recebe ajuda de Duda para fugir da cidade. Encontrada no mar por Danilo, pescador da região que é amigo da ex-nora de Natanael (Juca de Oliveira) - vilão que a ameaçou para aceitar desaparecer da vida da família -, Clara é levada ao encontro da mulher, que lhe ajuda a fugir sem levantar suspeitas de que não morreu no atentado.

Mulher procura Mercedes para ter pista de onde está sua filha

Ao ter seu esconderijo descoberto pelo pai de Henrique (Emílio de Mello), Duda se muda para Pedra Santa para procurar sua filha, abandonada quando nasceu. Na cidade, ela investe seu dinheiro no bordel que era de Caetana (Laura Cardoso) e vira sócia de Leandra (Mayana Neiva), a quem revela parte de seus segredos. É a parceira quem a aconselha a falar com Mercedes (Fernanda Montenegro) sobre a pessoa misteriosa de seu passado. "Encontrar uma moça. Pode ser que more em Pedra Santa, ou por aí, na região. Mas não sei o nome", diz Duda para a mística que tem forte ligação com Clara. "Mesmo assim há de ter uma ligação com você. Mas preciso ouvir, confirmar", declara a amiga de Josafá (Lima Duarte). Descrente do poder paranormal de Mercedes, Duda a questiona: "Confirmar com quem? Anjos, criaturas do céu?" "Não sei quem são, só sei que não pertencem a esse mundo", responde a idosa, declarando não poder ajudá-la em sua busca: "Seu coração tá fechado pra mim...Eles silenciaram porque você não acredita. Pediram que eu não diga nada a você. Devo deixar que o destino siga o seu caminho".

Clara encontra Duda no supermercado: 'Lembra de mim?'

Duda, sem desconfiar que sua filha pode ser Clara, decide esperar pelo pai de sua filha para descobrir seu paradeiro - o que jamais ocorreria, já que Jonas (Eucir de Souza) morreu na explosão de em um garimpo. Elas, no entanto, se encontram novamente em um mercado de Palmas quando a mocinha, possuída pelo desejo de vingança contra seus inimigos, já tiver recebido uma herança de R$ 150 milhões de Beatriz (Nathalia Timberg). "Eu pensei que nunca mais a veria na vida! Lembra de mim, não lembra? Sou a Clara. E você é a ...", fala Clara, tentando se recordar. "Duda. Claro que lembro. Mas tá bem vestida, vê-se que tem dinheiro", afirma a prostituta, aconselhando que ela não converse com ela em público: "To no bordel, mulheres decentes não falam comigo".

Duda recusa ajuda: ' Quero ficar aqui, afundar na bebida '

Clara insiste para conseguir retribuir todo o apoio recebido por Duda e vai até o bordel propor que ela more em sua casa. "Duda... Eu lembro que seu nome não é bem Duda mas enfim, quando nos vimos a primeira vez, era uma mulher rica", afirma, relembrando a aparência da ex-embaixatriz. E continua: "Você me ajudou muito. Se não fosse por você, talvez tivesse voltado ao hospício. Mas me deu roupas, dinheiro, arrumou uma carona num caminhão para eu deixar a cidade sem pistas. Você foi um anjo para mim. No entanto, agora está aqui, no bordel. Caiu ainda mais". Duda, no entanto, recusa a moradia e revela que voltou a fazer programa: "Você sim, é generosa. Mal me conhece. Me encontra aqui e é capaz de estender a mão. Eu tenho vergonha de mim. Até programa fiz esses dias. Sabe que farei novamente? Eu sei que sim. Farei. Olha pra mim, Clara. Sou o tipo de mulher que deseja na sua casa, rica? Eu não sou mais uma mulher apresentável". Clara persiste para convencê-la a mudar, mas Duda está firme em sua decisão. "Eu não quero mudar. Quero ficar aqui, afundar na bebida. Também tenho esperança de encontrar uma pessoa", diz. Indagada sobre a identidade deste alguém especial, ela desconversa e volta a garantir que não deixará o bordel.

(Por Carol Borges )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade