0

O lenço está em alta! 6 jeitos diferentes para usar o acessório

As semanas de moda internacionais estão apresentando as tendências de Outono/Inverno e, claro, o Purepeople está acompanhando tudo. O lenço, que sempre ajuda a dar um upgrade no look, apareceu com destaque no desfile da Dior, na Paris Fashion Week. O mesmo aconteceu na Semana de Moda em Londres, no desfile da Tommy Hilfiger. Por isso, nossa aposta é que o acessório tem tudo para bombar nas próximas estações! Confira nossas dicas para usar a peça de um jeito fashion e muito glam.

28 fev 2020
19h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Embora esteja associado ao clima mais frio, como o inverno, o lenço é um acessório muito versátil, que pode ser usado em qualquer estação. Nas semanas de moda internacionais, a peça ganhou muito destaque nos desfiles e no street style, provando que dá para investir no lenço de um jeito diferente e muito fashion. O Purepeople reuniu 6 formas de usar o lenço para você atualizar o seu look. Confira!

1 - Use o lenço como uma bandana

No desfile Outono/Inverno da Dior, na Paris Fashion Week, as modelos desfilaram os looks da grife com lenços na cabeça, como se fosse uma bandana. Além de fashion, esse estilo de amarração também tira do óbvio produções mais sofisticadas ou básicas. Outra vantagem do lenço na cabeça é que ele é um aliado e tanto para disfarçar o bad hair day. Em outras palavras: teste já a tendência!

2 - Lenço no pescoço + decote profundo é fashion!

Usar o lenço no pescoço pode parecer um truque antigo, mas nada como a temporada de moda para repaginar as tendências. No desfile da Missoni, em Milão, a trend da passarela foi combinar o lenço no pescoço com decotes bem profundos, dando uma equilibrada na vibe mais sexy. Para deixar a produção ainda mais chique, escolha um lenço no mesmo tom que a roupa.

3 - Troque o cinto por um lenço

Quando o clima está mais quente, é difícil usar o lenço na cabeça ou no pescoço. Mas isso não significa que você precisa esperar o inverno chegar para apostar no acessório. Um truque bem simples é trocar o tradicional cinto por um lenço bem colorido. A peça combina tanto com looks mais casuais, como o jeans, quanto com roupas mais sofisticadas, como a alfaiataria. As fashionistas também mostraram um jeito simples e glam de investir na peça: usar um lenço bem comprido amarrado no cós e deixar o tecido que sobrar bem soltinho na parte de trás.

4 - Truque de styling: lenço na bolsa!

Essa dica também exige zero esforço e dá um upgrade instantâneo no look do dia. O lenço amarrado na bolsa é prático e também está bombando nas semanas de moda, mas a novidade é que as fashionistas estão apostando na combinação de cores mais sóbrias para montar uma produção bem chique. A modelo Kitty Spencer, prima do príncipe Harry, investiu na alfaiataria e nos tons navy, com lenço no mesmo mood, para marcar presença no desfile da Alberta Ferretti, em Milão.

5 - Substitua uma peça de roupa pelo lenço

O lenço é tão versátil que, além de fazer bonito em qualquer estação do ano, ele também pode deixar o posto de acessório e assumir o lugar de alguma peça de roupa. No desfile da Tommy Hilfiger, que também manteve o lenço como protagonista nos desfiles, muitas fashionistas apostaram na peça para criar uma blusa ou ainda uma saia. Uma ótima ideia para inovar!

6 - Trend polêmica: lenço no ombro

Como acontece em toda Semana de Moda, não pode faltar um look mais polêmico! Nesse caso, é o lenço amarrado nos ombros, uma forma bem diferente de usar o acessório, mas que tira a produção da zona de conforto e quebra a seriedade das roupas mais formais. Nesse caso, descombinar os tons é a melhor pedida para ousar.

(Por Marina Couto)

Veja também:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade