0

O estilo genderless de Bia Arantes: dicas da atriz para você se jogar nessa moda

Descobrir o seu próprio estilo pode parecer uma tarefa complicada, mas Bia Arantes aceitou o desafio! Estilosa e superfashionista, a atriz de 'Órfãos da Terra' se encontrou no universo da moda genderless, após testar diferentes modelos de roupas. Em bate-papo exclusivo com o Purepeople, a artista deu dicas para você se jogar - sem medo - no estilo boyfriend. Vem se inspirar!

15 mar 2019
16h55
atualizado às 17h22
  • separator
  • comentários

Bia Arantes elegeu um superdecote para prestigiar a festa da novela "Órfãos da Terra", nesta quinta-feira (14), e arrasou! A atriz, que dá vida a Valéria na trama, apostou num look bem fashionista e soube combinar sensualidade com um ar mais clássico ao optar por um terninho, peça hit entre as famosas no mundo todo. Sendo uma das inspirações de looks no evento com a presença do elenco, ela valorizou a produção com um decote profundo na peça da marca Morena Rosa com um sapato vermelho em veludo da Vizzano aliado a uma joia da Swarovski. O visual foi finalizado com uma clutch Isla. Em um papo com o Purepeople, ela conta que a pegada genderless faz parte de uma nova fase da vida: "É libertador, bem mais simples e confortável do que eu costumava usar antes. Estou bem mais básica." Responsável pelo seu próprio estilo, a atriz abandonou peças desconfortáveis para apostar no oversize.

Bia Arantes aprendeu a aceitar o corpo: 'Achava meu quadril largo'

Amor-próprio é fundamental em qualquer situação, inclusive, na hora de escolher uma roupa. De acordo com Bia Arantes, ela precisou abandonar pequenas implicâncias com o visual antes de se jogar na moda genderless. "Antigamente, achava o meu quadril largo, mas, hoje em dia, já desencanei. Gosto dele como é. Precisei internalizar isto antes de querer descobrir o meu estilo pessoal", contou. Que tal se inspirar nesta lista de influenciadoras body positive?

Atriz aprendeu a adotar estilo genderless após tentativas

Para descobrir a paixão pelos looks boyfriends, Bia Arantes precisou passear por estilos diferentes. "Na base do tentativa e erro, eu e o meu stylist, Gabriel Fernandes, fomos experimentando várias roupas. Algumas não gostei. Eu me olhava no espelho e sabia que aquela pessoa não se parecia comigo. Aos poucos, fui descobrindo o que me deixava à vontade. Além disso, a maturidade foi uma forte aliada!", afirma a atriz. Sendo assim, você pode se inspirar em looks genderless da atriz para saber se esta é mesmo a sua praia.

Trends podem ser seus fortes aliados

Fica de olho nas cores e nas peças que estão bombando, como as botas, apostas para o outono, porque, muitas vezes, podem ter roupas que você já tem no armário. "Estou aproveitando a alta do jeans para me jogar em peças confortáveis. Gosto muito dos modelos mais rígidos de cintura alta, porque ajuda a trazer esta pegada boy para o look. Aposto muito em tênis", contou. As tendências se misturam sim! O street style, em alta na febre dos anos 2000, pode ser um aliado na hora de montar o look genderless.

Dá para ser feminina sim!

Ao contrário do que pode parecer, o estilo genderless não impede que a mulher continue sendo feminina. "O meu look prova isso! Ainda mais nesta sociedade que, cada vez mais, caminha para uma pegada genderless. É uma tendência geral. A menina não precisa ser princesa para ser menina e o menino idem. Gosto muito desta liberdade de gênero", explicou.

(Por Ana Clara Xavier)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade