3 eventos ao vivo

'Novo Mundo': Leopoldina socorre Domitila depois que Pedro atira nela por engano

Ao ver Domitila (Agatha Moreira) sangrando, a imperatriz rasga a própria roupa para estancar o sangue e a leva em seguida para o palácio

20 set 2017
16h45
  • separator
  • comentários

Apesar da rivalidade que há entre elas, Domitila (Agatha Moreira) e Leopoldina (Letícia Colin) terão atitudes surpreendentes na novela "Novo Mundo". Inconformada por ser mais uma vez humilhada em um confronto com a imperatriz, a "favorita do príncipe" sai armada, decidida a matá-la, mas desiste do assassinato na hora de puxar o gatilho. Contudo, dom Pedro (Caio Castro) atira na amante por engano, pensando que atingiria um bicho, e ao vê-la ferida, a austríaca presta os primeiros socorros, nestes últimos capítulos da trama das seis.

Domitila desiste do assassinato

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (20) Domitila fica sabendo por meio de Patrício (André Dias) que o imperador saiu para caçar com a mulher, e vai decide ir ao local levando uma arma. Perturbada pelas lembranças do embate em que a rival terá sido defendida pelo marido, ela aponta o revólver para Leopoldina, e mas não tem coragem de atirar e cai em prantos.

Dom Pedro se desespera ao ver que atirou em Domitila

Sem saber que a amada está escondida no meio do mato, Pedro ouve um barulho e dispara com sua espingarda naquela direção, acreditando que vai acertar uma capivara. Baleada, Domitila sangra, inconsciente, ao fim do capítulo. Na sequência o monarca se desespera quando constata que atirou na amante. "Eu a matei", ele diz, arrasado.

Leopoldina socorre Domitila e a leva para o palácio

Mesmo percebendo que escapou por pouco de um atentado, Leopoldina se apressa em socorrer Domitila: abre o vestido dela para expor o ferimento e rasga uma tira de pano de sua própria roupa para enfaixar o local e estancar o sangue. "Vá atrás do Doutor Peter (Caco Ciocler) e leve-o para a Quinta. Rápido", ela diz ao marido.

'O que acha que ela queria?', Leopoldina pergunta a Pedro

Apesar de já ter causado tanto sofrimento à imperatriz intencionalmente, Domitila é levada por ela para o palácio e fica sob seus cuidados. Só quando vê que a a rival está fora de perigo é que Leopoldina confronta Pedro: "Você não consegue perceber o que houve? Ou não quer perceber?". "Que estás a dizer?", ele questiona, sem entender, e ela diz: "Por que você acha que ela foi até lá? Com uma arma? O que acha que ela queria?". Leopoldina.

O final feliz de Leopoldina

Depois disso, Pedro manda Domitila de volta para São Paulo por meio de Francisco (Alex Morenno), mas ela ainda aparece na cerimônia de coroação, escondida sob um véu. Frustrada, ela vê o casal ser coroado, e quando ficam a sós os dois trocam juras de amor. Antes do capítulo final, Leopoldina ainda descobre as armações de Patrício e o expulsa do palácio.

(Por Samyta Nunes )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade