0

'Novo Mundo': filho de Dom Pedro e Leopoldina morre, e príncipe culpa Avilez

Todos ficam consternados com a morte do pequeno João Carlos nos próximos capítulos da novela das seis

18 mai 2017
19h07
  • separator
  • comentários

A morte do pequeno João Carlos vai deixar todos abalados na novela "Novo Mundo". Após o emocionante nascimento de Vitória, a filha de Anna (Isabelle Drummond), a família Real deixou a fazenda de Santa Cruz e voltou para o palácio. Contudo, as viagens de ida e de volta foram prejudiciais para a saúde do filho de Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro), que não resiste e morre. Revoltado, o Príncipe Regente culpa Avilez (Paulo Rocha) e jura que vai se vingar do inimigo, nos próximos capítulos da trama das seis.

Leopoldina e Dom Pedro choram a morte do filho

Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (22), quando Leopoldina se preocupa ainda mais com o bebê, doente, e sofre ao vê-lo padecer sem poder fazer nada para curá-lo. A princesa fica o tempo todo com medo de perder o filho, e no fim do capítulo a criança não resiste. Pedro chora a morte do filho ao lado da mulher, e se revolta contra o general do exército português, pois acredita que o cerco armado por ele obrigou-o a mandar a família para a fazenda, o que agravou o estado do menino.

Dom Pedro jura vingança

Apesar da maldição sobre os primogênitos dos Bragança, que contou a Joaquim (Chay Suede), o Príncipe resolve se vingar de Avilez, e o ódio em seus olhos preocupa Leopoldina. Arrasada, a Princesa chora seu luto e é consolada por Lurdes (Bia Guedes). Para complicar ainda mais a situação, a austríaca sente uma forte dor abdominal, deixando todos em alerta.

Domitila conquista Dom Pedro

Também na próxima semana acontece o tão esperado encontro entre Domitila e Dom Pedro, articulado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), que acordou uma troca de favores com a nova aliada. Juntos, os dois novos comparsas (e também amantes) armam contra Chalaça (Rômulo Estrela), fazendo o Príncipe acreditar que ele é o traidor que entregou a carga de munição vinda de Minas Gerais para Avilez. Já no primeiro encontro a dona de casa seduz o marido de Leopoldina e vai com ele para a cama. Passados alguns dias, ela ameaça deixar a cidade e o governante, encantado, lhe dá uma casa de presente e implora por sua permanência.

(Por Samyta Nunes )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade