3 eventos ao vivo

Novela 'O Tempo Não Para': Marocas tem chance de estar com vírus raro e letal

Nos últimos capítulos da novela das sete, Petra (Eva Wilma) revela que descobriu uma mutação do vírus da varíola em um dos ex-congelados. E que ele pode morrer caso não passe por tratamento. 'Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele. Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia', alerta a cientista. E a infectada pode ser Marocas (Juliana Paiva)

19 dez 2018
11h12
  • separator
  • comentários

Marocas (Juliana Paiva) e sua família vão correr risco de morte na reta final da novela "O Tempo Não Para". Além de ser baleada durante um duelo, a estilista poderá ser diagnosticada com um vírus que é fatal no caso de não haver tratamento. A revelação será feita por Petra (Eva Wilma), que retorna à trama das sete em seus últimos capítulos, mas ficará sob sigilo. Com isso, o também ex-congelado Teófilo (Kiko Mascarenhas) pode se tornar cobaia dos estudos da cientista. As cenas passam a ir dia 9, faltando duas semanas para o folhetim exibir seu último capítulo. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (19).

Marocas pode estar infectada com vírus da varíola

Ao voltar para o país, Petra recorre a Lúcio (João Baldasserini) para evitar o fechamento do laboratório de criogenia. A intenção dela é aproveitar o espaço para estudar a transformação do vírus que descobriu. "Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos", inicia. Não me admira que uma pessoa daquele tempo estivesse infectada pelo que quer que fosse", responde o gêmeo de Emílio (João Baldasserini), cuja morte quer vingar. "Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola", explica Petra, preocupando o vilão. "Varíola? Uma doença erradicada há anos. Isso é muito grave. Já se sabe o que esse vírus provoca?", questiona. "Ainda não. Precisamos de tempo e pesquisa", avisa a cientista.

Petra faz alerta: 'Temos risco de pandemia'

Quem vai acompanhar a conversa sobre a revelação é Betina (Cleo). A maior rival de Marocas vai querer saber de quem Petra está falando, mas ela não conta. "Isso é segredo de Estado", diz Mateus (Raphael Vianna), cúmplice da cientista no caso. "Trata-se de uma ameaça biológica, daí a intervenção do governo no caso", reforça a profissional. "Nossa, quanto mistério", retruca a vilã. "A situação é tão alarmante assim?", indaga Lúcio. E Petra explica que não é apenas a ex-congelada que corre perigo. "Acho que vocês ainda não entenderam. Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele. Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia", alerta. Logo depois, a cientista firma aliança com Helen (Rafaela Mandelli) para capturar Teófilo. A coisa desanda quando ela descobre que Petra quer transformá-lo em cobaia para seus estudos.

Carmen acaba com farsa de Agustina

A beata inventou uma gravidez como forma de ter dom Sabino (Edson Celulari ) de volta. Só que a mentira vai durar pouco tempo. Isso porque Carmen (Christiane Torloni), que também terá inventado uma falsa gravidez, arranca a barriga postiça de Agustina (Rosi Campos) revelando a farsa. E ainda na reta final da trama das sete, Samuca (Nicolas Prattes) perde sua empresa, tem as contas bloqueadas e passa a ser sustentado por Marocas.

Leia também mais a novela "O Sétimo Guardião": Luz dá baita bofetada em Laura e guardião trai a irmandade ao se aliar a Valentina

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade