0

Novela 'O Outro Lado do Paraíso': Duda tenta suicídio aos pés do Cristo Redentor

Com novo nome, a mulher de Henrique (Emílio de Mello) resolve tirar a vida, mas é impedida por Eliseu (Franciso Carvalho)

7 nov 2017
21h35
  • separator
  • comentários

A explosão da lancha e a falsa morte de Elizabeth (Gloria Pires) armada por Natanael (Juca de Oliveira) vai mexer com ela na novela "O Outro Lado do Paraíso". Se identificando como Duda, a mulher de Henrique (Emílio de Mello) vai resolver dar um fim à própria vida de verdade, mas Eliseu (Franciso Carvalho) não deixará que ela consiga concluir a ação. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta (8) e quinta-feira (9).

'Ninguém deve atentar contra a própria vida'

Segundo o colunista Daniel Castro, Duda chegará aos pés do Cristo Redentor e se mostrará arrependida pelos erros que resultaram na morte de Renan (Marcello Novaes) e, consequentemente, nas ameaças do sogro que a fizeram se afastar da família. De cima da mureta, a mãe de Adriana (Lara Cariello) pede perdão e fica pronta para se arremessar de cima do morro, mas o eletricista Eliseu a impede de cair. "Me deixa. Me deixa", grita a ex-prostituta de Tocantins. Mas o homem se nega a deixar que ela cometa o suicídio: "Não. Ninguém deve atentar contra a própria vida".

Eliseu oferece abrigo para Duda

Levando Duda para longe do perigo, Eliseu questiona os motivos que a fizeram pensar em se matar. "Por que quis fazer isso? Por quê? Tem família? Tem pra onde ir?", pergunta o homem, mas não consegue ter qualquer resposta da ex-embaixatriz. Eliseu, que irá ajudá-la quando ela se tornar alcoólatra, oferece sua casa em uma comunidade do Rio de Janeiro como abrigo: "Vem comigo. Foi Deus que me mandou aqui pra te salvar. Sou eletricista. Vim trocar uns fios da iluminação. Te vi de longe. Subindo na mureta. Não podia deixar você tirar a própria vida na minha frente. A vida que Deus deu pra gente é sagrada. Vem comigo. Eu cuido de você". Ele questiona se a possível mãe da mocinha Clara (Bianca Bin) deseja levar a boneca de pano para sua casa e ela apenas se abraça ao objeto, sem se comunicar com o eletricista.

Duda pede por bebida e Eliseu nega: 'Obra de Satanás'

O homem se mostra solicito em acomodar Duda em sua casa e fala de sua religião para ela. "Moro aqui. Casa simples. Mas tá de porta aberta pra você. Respeito teu silêncio. Se não quiser falar, não fala. A hora que quiser desabafar, conta comigo. Se quiser ir na igreja, o pastor também vai saber as palavras certas pra te dizer. Sou evangélico. Você fica aqui no quarto. Não se preocupa. Me ajeito na sala", afirma Eliseu. Mas ele se mostra firme quando a mulher questiona se ele tem alguma bebida para lhe servir. "Não bebo. Bebida é obra de Satanás. Vou te dizer. Conversa direto com Deus. Ora. Diz o que tem no coração. Fala com ele e não vai precisar beber", declara.

Não deixe de acompanhar as novidades da novela "O Outro Lado do Paraíso" no resumo semanal do Purepeople .

(Por Carol Borges )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade