8 eventos ao vivo

'No poo' e 'Low poo': descubra as diferenças das técnicas de lavagem do cabelo

Lavar os cabelos cacheados fazendo as técnicas do 'no poo' e 'low poo' tem se tornado frequente. Esse, digamos, movimento, consiste em limpar os fios da forma mais natural e menos agressiva possível, já que os shampoos tradicionais geralmente ressecam os cachos. Mas qual é a real diferença entre as duas técnicas? Quem explicou foi o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Confira!

8 fev 2019
17h42
  • separator
  • 0
  • comentários

'No-Poo' significa 'Nenhum shampoo', enquanto 'low-poo' quer dizer 'Pouco shampoo', em Português. As duas técnicas, que se tornaram populares com a ajuda de blogueiras cacheadas, são indicadas para cabelos crespos e cacheados, mas também para qualquer tipo de cabelo que esteja ressecado, e têm o objetivo de manter os óleos e os lipídios naturais do cabelo. É que os shampoos e condicionadores tradicionais apresentam componentes como parafina, petrolatos e silicones insolúveis. "Algumas pessoas acreditam que essas substâncias encontradas na grande maioria dos produtos lavam não só a sujeira dos fios, mas também os óleos naturais e os lipídios do cabelo, podendo causar dano aos fios", explica Rudi Werner.

Low Poo consiste em limpeza mais leve

A proposta do low poo é uma forma menos "radical" de lavar o cabelo, já que usa-se o shampoo, mas sem sulfato - que é o componente que tira a oleosidade natural e necessária aos fios. A ideia é proporcionar um tratamento natural aos fios, de dentro para fora, para que eles fiquem hidratados, definidos e sem aquele aspecto rígido e seco que acontece com os cachos depois da lavagem - principalmente em cabelos que estão em transição capilar. "O low poo têm agentes de limpeza mais leves que, consequentemente, agridem menos o couro cabeludo", explica o profissional.

No Poo dispensa produtos químicos no shampoo

Já no método "No poo", não se usa shampoo ou, quando se usa, aposta-se em shampoos sem produtos químicos como sulfatos, silicones e parafinas. Por isso, na hora da lavagem, o produto não faz a tradicional espuma - o que não significa que não esteja limpando, de fato, o cabelo! O hairstylist explica que, nessa técnica, a lavagem é feita com o condicionador para evitar o ressecamento dos cachos e hidratar as madeixas. A vantagem do co-wash é que o método é prático para quem faz academia, por exemplo, e precisa lavar os fios todos os dias.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade