1 evento ao vivo

Neon é a aposta de maquiagem para o Carnaval. Se joga na tendência!

Maquiagem neon é a nova pedida para este Carnaval. As cores vibrantes que se destacam na multidão enfeitam quem quer curtir os blocos sem produção muito elaborada, dispensando a fantasia. Prática, basta apenas destacar os olhos ou a boca para o visual ficar diferente e com um toque de ousadia. Laranja, roxo, pink e verde são as cores mais usadas e fazem bonito no meio da folia

28 fev 2019
07h53
atualizado às 10h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Tendência do Verão e, segundo a Paris Fashion Week, seguirá forte no Outono/Inverno, a maquiagem neon é a aposta para inovar no Carnaval. Cores chamativas fizeram muito sucesso nas passarelas, ganhando destaque principalmente com delineado gráfico. Democrático, o neon pode ser usado nos olhos e na boca e, por que não nas bochechas, seguindo a tendência blush-bomb já propagada por Rihanna? O que não falta é ideia para colorir o rosto e o corpo nos bloquinhos de rua.

Estilo Dua Lipa na maquiagem neon

Dua Lipa é uma ótima inspiração fashion para o Carnaval. Com suas maquiagens nada convencionais, a cantora disseminou a trend entre as adolescentes e trouxe para os olhos as cores um 'tanto quanto inusitadas'. Com apenas um risco gráfico acima da pálpebra móvel, ou usado como um delineado grosso, as cores dão personalidade para a make, que pode ficar discreta ou bastante chamativa, dependendo do gosto de cada um.

Dica de expert: criatividade na make dos olhos

Pra quem não curte os clássicos dos blocos, como a make de gatinha (já viu nosso tutorial?) ou a maquiagem de fada e sereia, a maquiadora Brigitte Calegari aponta que a forma mais fácil de usar o neon no rosto é no delineado. "Podemos trazer essa ideia na linha d'água, deixando a maquiagem mais divertida. Aplicar dois tons de neon: um no delineado e outro na raiz dos cílios inferiores também traz uma pegada mais diferente. Já para as mais ousadas, a pedida é um esfumado em toda pálpebra com uma cor vibrante e aplicar máscara de cílios colorida. Para quem tem mais habilidade, a beauty artist indica fazer um delineado gatinho preto e contornar o traço com uma cor neon.

Lábios em cores vibrantes para a folia

Para os lábios, a expert em maquiagem Adriana Lima, da Ame Bella, aconselha contrastar olhos com bocas. Make verde fica linda com boca em tons de vermelhos, olhos sombreados de rosa a boca em laranja também fazem contrastes interessantes. Já quem prefere uma maquiagem em tons de azul, lábios rosa é uma ótima pedida. "Na dúvida, aposte no laranja, que harmoniza em qualquer tom de pele, sendo uma cor coringa, que traz alegria com suavidade", aponta a maquiadora.

Glitter para dar uma incrementada no visual

Na onda sustentável há os biodegradáveis, que servem para complementar a maquiagem neon. Você sabia que vale aplicar glitter até nas sobrancelhas? Holográficos, metalizados ou coloridos, Carnaval sem brilho é praticamente inadmissível. Várias marcas já estão apostando no protetor solar com glitter, para ficar protegida nos dias de folia e ainda, assim, brilhar pelas ruas durante os dias na terra do Rei Momo.

Pedrarias para não perder o glamour

Além do neon e dos glitters, outra pedida para curtir a folia são as pedrarias autocolantes. Em formato de gota, bem minúscula para colocar abaixo dos cílios inferiores, fazendo um charme, ou os modelos maiores, preenchendo o centro da testa, dá a possibilidade de criar várias fantasias apenas movendo as pedras de lugar. Uma verdadeira explosão de cores e brilhos gastando pouco.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade