11 eventos ao vivo

Muito glow! 10 maquiagens iluminadas para inspirar o visual hoje e no Ano-Novo

Uma pele glow é aposta certeira quando o assunto é maquiagem poderosa. Mais versátil do que parece, o efeito iluminado funciona em produções para o dia a dia e ocasiões especiais. Com as festas de fim de ano chegando, vale se jogar no iluminador (ou produtos cremosos como o blush) para conseguir um glow natural e valorizar áreas estratégicas do rosto. Veja as dicas de Quezia Melo!

30 nov 2019
16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A maquiagem iluminada é garantia de um visual poderoso para qualquer ocasião. Se uma pele glow com viço natural está na sua lista de desejos, a boa notícia é que dá para conseguir o efeito tão sonhado com uma rotina de skincare básica, alguns truques de make - trocar produtos matte por opções é um deles - ou um bom iluminador. Queridinho no preparo da pele, o item de beauté é muito versátil e funciona em todos os tipos e formatos de rosto. Ainda tem dúvidas de como fazer uma make glow? A maquiadora Quezia Melo dá dicas para conseguir um visual poderoso, resistente às altas temperaturas e ideal para as festas de fim de ano!

Maquiagem glow é certeira para Réveillon

O iluminador é item de maquiagem must-have para um visual marcante que é a cara dos eventos do final do ano - especialmente do Ano Novo. A pele glow já provou ser uma das tendências confirmadas para o próximo verão quando o assunto é beleza - ao lado de outros hits da estação como sombra colorida e delineado gráfico - e se mostra ideal para ocasiões que pedem muito brilho e luz segundo a make-up artist. "Glitter não pode faltar, e iluminador vira um grande aliado na hora de preparar a pele e destacar pontos específicos de luz do rosto", afirma. Há quem prefira apostar em tons neutros para os lábios, mas um bom batom vermelho ajuda a arrematar o visual para quem não abre mão de uma boca poderosa.

Dicas para pele iluminada no verão

A contagem regressiva para os dicas de calor já começou e a maquiagem costuma ser uma das mais afetadas pelas altas temperaturas: é normal que produtos de beauté derretam e o visual fique borrado, por exemplo. Para fazer o efeito glow durar por mais tempo, a dica da expert é investir em cuidados simples como limpeza e hidratação do rosto. "Não esqueça do primer, que deixará a pele uniforme e hidratada para receber os produtos com mais naturalidade e fixação", alerta. Fixador de maquiagem, pó translúcido e itens livres de óleo são bem-vindos para remover o excesso de oleosidade sem interferir na make de acordo com Quezia.

Iluminador é aliado para make glow

Quezia explica que o iluminador funciona como um verdadeiro aliado para destacar pontos específicos do rosto e deixar a pele com a cara do verão. "Aplique o produto em áreas estratégicas como têmporas, nariz, abaixo do arco das sobrancelhas e no 'v' dos lábios." Segundo a make-up artist, outra forma de conseguir um glow poderoso é substituindo o iluminador tradicional pelo blush cremoso - ele confere um ar mais natural e saudável ao visual. "Ele tem boa fixação, deixa o rosto mais jovial e dá um 'coradinho' ideal para o verão", ensina.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade