0

Mudança no look de Adriana Esteves foi inspirada em Bündchen

Fernando Torquatto, cabeleireiro e maquiador, que foi o responsável pela novo cabelo da atriz, contou tudo sobre a transformação!

13 mar 2018
13h03
atualizado às 13h43
  • separator
  • comentários

Com estreia prevista para o dia 14 de maio, a novela "Segundo Sol", sucessora de "O Outro Lado do Paraíso", trará Adriana Esteves como a grande vilã da trama na história que contará a ascensão e a queda de um grande cantor de axé. Para dar vida à personagem, a atriz mudou de visual e em entrevista ao Purepeople, o maquiador e cabeleireiro Fernando Torquatto, responsável pela transformação, explica a concepção do novo cabelo da atriz: "As madeixas dela estavam mais curtas, aí usamos o mega-hair para o cabelo ter mais volume e aumentar o comprimento. O tom é loiro escuro natural na maior parte dos fios e também com mechas douradas. A ideia é dar uma iluminada nas pontas. Isso é para ficar com um look sofisticado, mas com uma pegada sexy. Esse é o visual da primeira fase. A novela começa em 1999 e esse foi justamente o ano que a Gisele Bundchen estourou e virou um referencial de beleza. O cabelo da personagem é inspirado nela".

O hairstylist conta que a mudança no visual da atriz foi realizada em partes e dá detalhes do processo. "O mega-hair demorou 3 horas, mas como houve também coloração e mechas, ao todo foram 7 horas até finalizar a mudança. Tivemos sempre em mente a ideia de um cabelo solar. Como a novela se passa na Bahia, ela é uma mulher que vai ter uma pegada sensual, tropical e sofisticada. Então a ideia mesmo foi iluminar a pele dela, deixá-la dourada. Na primeira fase da novela o cabelo será ondulado. Fazemos uma escova bem rápida e depois passamos um baby liss. Depois passamos um produto chamado Beach Waves, da L'oréal Professionnel , para ficar com esse aspecto praiano.

Assim como Marina Ruy Barbosa aparece com pouca maquiagem em "Deus Salve o Rei", a maquiagem de Adriana Esteves também será bem discreta, segundo Torquatto. "A make também é natural, bem neutra. O olho ficará mais elaborado quando ela for à alguma festa, assim como uma mulher real. Eu tenho uma coisa bem naturalista em novela, eu gosto de imprimir um tom real. Todos os tons das makes são neutros. A base tem um efeito mais dourado para pele, o batom é bem nude, quase cor da boca mesmo. O blush é pêssego e a sombra marrom cintilante.

Durante a entrevista, Fernando disse que Deborah Secco, que também será vilã no folhetim, está de madeixas novas especialmente para a novela: Ela também alongou bastante o cabelo e o deixamos no tom de mel com mechas caramelo. Ele tem um tom um pouco mais quente do que o da Adriana e tem a coloração que deixa a pele superbonita e rejuvenesce. Fizemos isso porque na primeira fase tínhamos que deixar um ar mais menina para Deborah e esse cabelo foi o recurso que usamos para conseguir esse efeito".

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade