0

Moda na ficção: por trás do estilo das personagens de 'La Casa de Papel'

Estreia nesta sexta-feira (19 de julho de 2019) a terceira temporada de 'La Casa de Papel', série espanhola que ganhou o coração do público no mundo todo quando passou a ser exibida pelo Netflix, em 2017. A trama é cheia de personagens femininas fortes, cada qual com seu estilo, um prato cheio para a gente se inspirar. Por isso brincamos de imaginar o que elas usariam caso existissem na vida real.

19 jul 2019
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A série "La Casa de Papel" (em inglês, "Money Heist") virou hit e ganhou uma nova temporada. A season 3 estreia hoje (19 de julho de 2019) na Netflix, mas antes mesmo de estrear já está dando o que falar! A trama, inicialmente criada para o canal de TV espanhol Antena 3, conquistou mesmo os fãs do mundo inteiro quando passou a ser exibida pela Netflix (provedora de filmes em streaming), em 2017. O enredo conta a história de um grupo de assaltantes que se arrisca a invadir a Casa da Moeda de Madri para fazer o roubo mais ousado da história. Um dos toques interessantes do roteiro é que os personagens envolvidos no roubo têm, todos, um codinome que homenageia uma cidade do mundo. A escolha é uma referência aos ladrões do filme "Cães de Aluguel" (1993), obra de estreia do diretor Quentin Tarantino. Com novas personagens femininas -- mulheres fortes e cheias de estilo -- a terceira temporada promete muitas reviravoltas no roteiro. Como, por aqui, a gente está interessado mesmo é na moda, escolhemos as peças que cada uma das personagens teriam no closet, caso existissem na vida real. Entre com a gente nessa viagem!

Tókio

Vivida pela atriz Úrsula Corberó, Tokio é a personagem mais fashion de série (já viu que destrinchamos o estilo dela aqui?). O visual moderninho da moça faz parte, também, do estilo da atriz na vida real, que gosta de uma produção com um pé nos anos 80 e não cansa de ser sexy e antenada. No guarda-roupas dela não faltam peças em comprimentos curtos ou tendências práticas da moda. Por isso, uma peça que faria parte do seu closet é a calça cargo, um dos itens tem-que-ter desta temporada.

Raquel Murillo (Lisboa)

Raquel, vivida pela atriz Itziar Ituño, é uma investigadora que se apaixona pelo mentor da gangue, o Professor. Justamente por aparecer a trabalho na maior parte da série seus looks são práticos, mas com um pé no office look. É uma mulher forte e determinada, que transparece essas características na forma de se vestir. A peça que mais combinaria com ela na vida real é a jaqueta de couro, um clássico que nunca sai de moda.

Monica Gaztambide (Estocolmo)

Monica, vivida pela atriz Esther Acebo, é uma das reféns do assalto, mas no decorrer da trama se apaixona por Denver (alô spoiler!) e acaba fazendo parte da gangue. Uma mulher romântica, com ambições comuns, como conseguir um bom emprego e ter um casamento feliz. Por isso mesmo o vestido floral (em alta nesta temporada) é uma peça que faria facilmente parte do seu closet caso a personagem existisse na vida real.

Nairóbi

Interpretada pela atriz Alba Flores, Nairóbi é uma mulher forte, carismática e inteligente. Racional, é ela que põe panos quentes quando o clima pesa entre os integrantes da gangue. Sua sensatez pode ser traduzida para a moda através da alfaiataria, estilo que a atriz Alba Flores também adora usar em suas aparições no red carpet. Por isso um bom terno -- mas com o corte e o estilo do momento -- fariam parte do seu guarda-roupa caso Nairóbi existisse na vida real.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade