0

Mix de estampas: fique por dentro da moda e saiba como montar looks

Misturar estampas é um jeito divertido e criativo de renovar o look do dia. Se você ainda se sente insegura ou não sabe como fazer esse mix de um jeito fashion, o Purepeople vai te mostrar como. Reunimos 5 combinações de estampas e padronagens que podem ser usadas entre si sem medo, para você arrasar em sua próxima produção Confira!

22 abr 2020
14h12
atualizado às 14h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não é preciso ficar presa às tendências da estação para se vestir. Afinal, montar looks com as peças que você tem em casa é um jeito divertido e sustentável de usar a moda a seu favor. Uma das maneiras criativas de fazer o armário render é investir no mix de estampas, mas, se você não sabe por onde começar ou está com medo de arriscar, o Purepeople separou 5 ideias para você se inspirar. Confira!

Comece pelo mix de acessórios com peças estampadas

Essa dica é para as iniciantes, que querem começar devagar no mix de estampas. Nesse caso, vale a pena investir nos acessórios estampados incorporados ao look. Como assim? Cintos, colares, lenços, sapatos e até bolsas são ótimos aliados para essa mistura sutil. Basta pegar um deles - que tenha alguma estampa ou padronagem - e incorporar à sua blusa, calça, saia ou vestido com uma estampa diferente. A produção fica divertida e ao mesmo tempo discreta.

Listras e poás combinam com qualquer estampa

Considerada uma estampa universal e atemporal, as listras funcionam em qualquer combinação. Experimente listras com floral, com animal print, com desenhos abstratos... tudo funciona com as peças listradas! Além de fashion, essa mistura estimula a criatividade para fazer o armário render looks diferenciados. Outra estampa que também merece menção honrosa é o poá. Em tamanhos variados, as roupas de bolinhas podem ser misturadas com qualquer outra estampa - inclusive com listras!

Aposte em estampas que tenham cores em comum

Uma dica de ouro para quem fica insegura na hora de misturar estampas diferentes no mesmo look é pensar em peças que tenham pelo menos uma cor em comum. Assim, o contraste entre elas não fica tão evidente e a tonalidade acaba "unindo" as duas peças. Em alguns casos, dá até para fingir que elas são um conjunto! Essa dica também se estende aos acessórios, com infinitas possibilidades para um look à prova de erros!

Misture estampas e desenhos de tamanhos diferentes

Esse truque também é perfeito para perder de vez o medo de misturar as estampas. Você pode fazer um mix de estampas e padronagens do mesmo estilo, só que em tamanhos variados. Listras mais finas com listras mais grossas, poás grandes com bolinhas pequeninas, flores grandiosas com flores em tamanho mini, estampa de onça em diferentes proporções, o que não faltam são opções para você experimentar!

(Por Marina Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade