0

Mion exalta filho autista após 1ª apresentação de dança

"Só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo", escreveu

2 dez 2019
10h15
atualizado às 10h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, de 14 anos, se apresentou pela primeira vez em um teatro e emocionou o pai. Diagnosticado com autismo, o adolescente teve sua performance filmada pelo apresentador de A Fazenda, que já destacou várias vezes o aprendizado que tem com o primogênito.

Marcos Mion emocionou em texto no qual comemora primeira apresentação de dança do filho Romeo
Marcos Mion emocionou em texto no qual comemora primeira apresentação de dança do filho Romeo
Foto: Instagram, Marcos Mion / PurePeople

Nas imagens é possível ver Romeo protagonizando uma cena que lembra o clássico Cantando na Chuva (1952), de Gene Kelly. "Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade", recordou Mion.

Mion lembrou importância do hiperfoco em autistas

Ainda em sua postagem, o marido de Suzana Gullo agradeceu a ajuda recebida do filho por um time de profissionais. "Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo", destacou o também pai de Donatella, de 10, e Stefano, de 9, cuja cumplicidade com o irmão lhe emocionou.

Ainda no texto postado em sua conta de Instagram, Mion reforçou conselhos para quem é pai de um filho autista. "Sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por 'não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso'! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto", escreveu.

Filho de Mion ganhou declaração do pai: 'Anjo'

O comandante de A Fazenda voltou a se declarar para o filho mais velho. "Romeo, meu anjo, se não fosse por você, se não fosse por você eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido para ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus", concluiu ele, que já havia emocionado a mulher ao fazer a barba do garoto.

Mion lembrou importância da música para filho

Com frequência, o apresentador da Record TV usa suas redes sociais para compartilhar experiências com o filho especial. Em uma dessas oportunidades, Mion comentou que a música tem um papel importante na evolução de Romeo.

"Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se você tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalma-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima!", frisou.

Veja também:

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade