1 evento ao vivo

Minas Trend: vestidos fluidos, bordados e transparência no 1º dia de desfile

O primeiro dia de desfile do Minas Trend 2019 teve uma explosão de cores quentes para a primavera-verão. Vestidos leves e decotados, muita fluidez e trabalhos artesanais como a construção das jaquetas de patchwork e das saídas de praia com muito bordado deram o tom na passarela. 17 estilistas foram selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para apresentar trabalhos inspirados no tema "Em Dias de Sol". Veja fotos!

9 abr 2019
16h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Vestidos amplos, com mangas longas e estampas nas cores azul, laranja, vermelho e amarelo deram o toque de primavera-verão nos looks desfilados no Minas Trend ontem (08), além de tecidos fluidos, com transparência, peças com print floral de fundo escuro e vestidos com decotes profundos deixavam o visual moderno com um toque de ousadia. Ao todo, 17 estilistas foram selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para apresentar trabalhos inspirados no tema "Em Dias de Sol". Cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. "Solarizar", "Oxigenar", "Diversificar", "Viajar" e "Sensualizar" foram as palavras-chaves da estação.

Combinações que saíram do óbvio

A moda urbana se fez presente por meio da sobreposição do top cropped com brilho em degradê de azul e rosê em conjunto com a saia do mesmo tecido. A lateral com um plissado caído deixou o visual moderninho mais romântico. A t-shirt branca sob o top fez com que as peças saíssem do óbvio com uma combinação simples.

Look festivo com bordado estratégico

Os looks de festa quase minimalistas em tons de rosê e azul marinho ganharam desenhos geométricos em um misto de brilho de azul e prata. As fendas nas saias tirou a seriedade da peça e deu um ar mais glamouroso e sensual.

Saídas de praia luxuosas ou vestidos transparentes?

Os vestidos bordados mais pareciam saídas de praia das coleções resorts, mas é daqui mesmo, do Brasil. E como toda primavera-verão, as praias não ficaram de fora. Os vestidos permeavam entre saídas de praia com muita elegância e sofisticação. E as cores combinavam perfeitamente com o bordado em relevo onde se misturavam com o azul, o laranja e o amarelo.

Patchwork e muito jeans

Os looks all jeans, presença forte para a primavera-verão teve muito patchwork com várias lavagens de denin. A hot pant também veio com bordado nos tons de azul marinho e azul claro, fazendo um contraste com os patches da jaqueta, que tinha acabamento em tie dye na gola.

Tecidos fluidos e sofisticação

As mangas longas soltas davam um ar ainda mais primaveril às produções nos vestidos longos. A escolha dos tecidos fluidos deram movimento as peças que desfilavam pela passarela mostrando leveza como pede a estação.

Cores quentes e peças estruturadas

A predominância do amarelo, vermelho e do branco dava vida aos vestidos com tecidos estruturados trazendo modernidade quando combinado com corte a laser. Os vestidos em tons de nude ganharam sofisticação com o corte de alfaiataria.

Renovação na moda

Com styling de Mauricio Ianes e beleza de Ricardo dos Anjos, cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. "O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda", comenta Ronaldo Fraga. Destaque para o pocket show da cantora Zélia Duncan e do violoncelista Jaques Morelenbaum, com repertório todo de Milton Nascimento.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade