1 evento ao vivo

Microbob é o hit capilar do momento! Hairstylist dá detalhes do corte das celebs

A tendência da vez entre os cabelos curtos é o microbob! Se você ainda ouviu falar do corte, provavelmente sabe qual é: é o visual de famosas como Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Dua Lipa, bem curtinho, na altura do queixo e com a base reta e pontinhas levemente desfiadas. O Purepeople foi atrás de um dos hairtstylists das celebs, Carlas Carrasco, que confirmou que o look vem com tudo para o verão!

19 dez 2018
12h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Parece que o corte long bob, que reinou nos últimos anos, vem abrindo espaço para o microbob! Prova disso é que famosas como Dua Lipa , Bruna Marquezine e Manu Gavassi não dispensam mais os fios na altura do queixo. As três, inclusive, já chegaram a ser comparadas pelas fãs. Se a sua ideia é apostar no cabelo curto em 2019, o cabeleireiro das estrelas Carlos Carrasco adianta. "Esse é o corte do momento. O micro veio para ficar, é muito legal, é muito moderno, é muito atual". Saiba todos os detalhes!

O comprimento do microbob: 'Exatamente na altura do queixo'

O hairtylist explica que o comprimento exato do microbob é na altura do queixo. "Nem mais pra baixo nem mais pra cima. Alguns podem ser até um pouquinho mais pra cima do queixo, mas a linha da altura do queixo é a linha ideal pro microbob. No corte, o ideal são os fios da frente mais longos que os de trás, isso dá aspecto de rosto mais fino", explica. Para quem viu semelhanças com os curtinhos chanel e blunt bob, que têm a base reta, Carlos Carrasco esclarece. "O grande diferencial é que o chanel é um corte em linhas retas, o microbob vem com leves desfiados nas pontas e atrás, fazendo com que o corte fique mais leve, menos 'duro'. O chanel é mais 'duro' do que o microbob".

Microbob pode ser feito em qualquer textura de cabelo

Apesar de o microbob aparecer só nas famosas de cabelo liso, Carlos Carrasco explica que o visual dá para ser feito nos cacheados e ondulados também! A dica é apenas ficar atenta na hora de cortar as madeixas. "No cabelo ondulado e cacheado, deve-se ter um pouquinho mais de cuidado, pensando que o cabelo, quando seca, encolhe. Então, o micro tem que ser um pouco longo, abaixo da linha do queixo para, quando secar, ficar na altura da linha do queixo".

Microbob para quem faz escova progressiva: 'desfiar as pontas'

Quem faz escova progressiva sabe que as pontinhas ficam retas e espigadas, mas a boa notícia é que, ainda assim, dá para apostar no microbob e ainda deixar o cabelo bonito. "O ideal é usar óleos, fazer hidratações profundas para tentar suavizar o máximo a rigidez do fio na ponta. Uma outra dica é desfiar suavemente as pontas para que elas fiquem desiguais, não fiquem aquela 'massa' de fio reto, como o chanel, que não é o ideal para quem usa escova progressiva. O leve desfiado vai ajudar bastante", explica o hairtylist.

Como usar o microbob com efeito 'wet'

Um dos looks mais feitos pelas divas dos curtinhos é o 'wet hair', com os fios bem penteados para atrás da orelha e efeito molhado, principalmente na raiz. Para adotar o look, Carlos Carrasco dá as dicas. "Eu aconselho a geleia, não o gel. Ela é mais suave do que o gel e deixa o aspecto igualmente molhado, e o gel resseca um pouco o cabelo", ensina.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade