3 eventos ao vivo

MC Sapão morre aos 40 anos por complicações de pneumonia; famosos lamentam perda

Querido no meio artístico e por fãs, o funkeiro Jefferson Fernandes Luiz estava internado em hospital da rede pública do Rio de Janeiro em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro, por uma pneumonia contraída após uma gripe durante a divulgação de seu novo trabalho, 'Deixa ela dançar'. Lexa e Mumuzinho foram alguns dos artistas que se manifestaram na web.

19 abr 2019
18h33
atualizado às 18h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O mundo da música perdeu mais uma voz marcante em 2019: após a partida de Deise Cipriano, do Fat Family, MC Sapão, nome artístico do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, não resistiu às complicações de uma pneumonia. O artista estava internado no hospital Rocha Faria, em Campo Grande, zona Norte do Rio de Janeiro e ficou 9 dias no CTI. A assessoria de imprensa confirmou a morte ao Purepeople no fim da tarde desta sexta-feira (19). "É com pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Pedimos à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais", disse a representante.

Novo trabalho está em plataformas online

Durante a turnê de seu novo hit, "Deixa ela dançar", o funkeiro contraiu uma gripe que causou a pneumonia conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa quando ele ainda estava internado. A canção, em parceria com La Barca, já está disponível nas plataformas de música. Casado com Alessandra Fernandes, ele era pai de quatro filhos: Brisa, de 7 anos, Odara, de 10, Kevin, de 12 e Pedro, de 15.

Amigos famosos lamentam perda

Nas redes sociais, diferentes artistas relembraram a trajetória de Sapão. Lexa postou uma foto antiga com o funkeiro e se disse incrédula com a perda. "Não consigo acreditar! Não posso acreditar que perdemos você, Sapão, você foi meu amigo, meu parceiro, fizemos diversos pé na estrada juntos, me ensinou tanto... e eu só sinto dor nesse momento, só sinto dor. Descanse em paz", afirmou a cantora, ajudada por Preta Gil no Carnaval após passar por um percalço em seu bloco. Mumuzinho tuitou uma foto do artista e a legenda: "Grande perda no mundo do funk, da música. MC Sapão meu irmão, descanse em paz". O DJ Tartaruga afirmou: "Nos falamos pela ultima vez na sexta, o dia que você foi internado. Não sei nem o que falar uma hora dessa. Notícia muito muito triste! Descanse em paz meu amigo".

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicao compartilhada por (@mcguime) em

Mundo das artes sofreu perdas na moda e cinema

Os primeiros três meses de 2019 trouxeram outras perdas para os amantes das artes: diretor criativo da Chanel, Karl Lagarfeld morreu aos 85 anos em fevereiro, trazendo luto ao mundo fashion. No cenário nacional, as mortes de Bibi Ferreira, aos 96 anos depois de uma parada cardíaca em casa, e Caio Junqueira, após acidente de carro no Rio de Janeiro, comoveram artistas e fãs anônimos. No fim de março, o cineasta Domingos de Oliveira também faleceu em casa. "A vida para ele sempre foi uma festa e ele queria morrer em casa. Ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria. Estávamos eu, a neta dele e ele. Nós jogamos um pôquer de dados, e depois ele falou: 'Estou com sono', e foi, sem nenhum medo, sem nenhuma angústia", relatou Priscilla Rozembaum, atriz casada com o diretor há 38 anos.

(Por Marilise Gomes)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade