0

Marília Mendonça brinca sobre treinos virtuais na quarentena

Cantora afirmou que já emagreceu 5 kg vendo a galera treinar nas lives enquanto está deitada no sofá

23 mar 2020
13h12
atualizado às 13h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Marília Mendonça está preocupada com a pandemia do novo coronavírus. Centenas de casos da doença já foram confirmados Brasil e alguns famosos fazem parte da lista de infectados. A cantora se isolou em casa para evitar a transmissão do covid-19 e falou sobre a rotina de atividades físicas durante a quarentena. "Já emagreci 5 kg vendo a galera treinar nas lives enquanto estou deitada no sofá", brincou a sertaneja no Instagram.

Marília Mendonça brincou sobre as atividades físicas praticadas durante a pandemia do coronavírus
Marília Mendonça brincou sobre as atividades físicas praticadas durante a pandemia do coronavírus
Foto: Divulgação, Instagram / Marília Mendonça / PurePeople

Marília Mendonça cita importância de ficar em casa

Preocupada com a pandemia do coronavírus, Marília pediu para os fãs ficarem de quarentena voluntária para proteger os outros e deu dicas de como passar o tempo. "Vamos fazer do tédio uma oportunidade de crescimento? Vai ler um livro, ficar com seus filhos, com seus pais, estudar uma nova língua, estudar um instrumento, ler de novo, assistir filme, descansar, dormir...", disse no Twitter recentemente.

Cantora faz live para 160 mil pessoas

Na última sexta-feira (20), Marília fez a alegria dos seguidores e tocou os maiores sucessos da sua carreira em um show via transmissão ao vivo no Instagram. Aproximadamente 160 mil pessoas assistiram a live da artista. "Rapaz! Tanta gente aqui... Nunca teve tanta gente em um show meu. A gente se produz tanto, superprodução para um show e aí, eu aqui em casa, tomando uma cerveja e um violão, e tudo isso de gente aparece pra me ouvir", comentou.

Brasil tem 25 mortes e 1.621 infectados

As secretarias estaduais de saúde divulgaram 1.621 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 25 mortes no país, 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O Pará notificou mais um caso, o Rio Grande do Norte chegou a 13 confirmados, e a Paraíba registrou o segundo caso. O Rio Grande do Sul alcançou 85 casos, e o Distrito Federal contabilizou 134 pessoas com a doença até o momento.

País está sob status de transmissão comunitár

ia

O Ministério da Saúde declarou que todo o território nacional segue sob o status de transmissão comunitária do coronavírus. A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior. "O Brasil vai ter que entender que nós somos um todo. Um continente e que estamos todos com transmissão sustentada", afirmou Luiz Henrique Mandetta.

Entenda recomendação aos idosos

A portaria oficializou recomendações que o ministério já tinha detalhado: O "isolamento domiciliar" de quem tiver "sintomas respiratórios". As pessoas com mais de 60 anos devem observar o distanciamento social, restringindo seus deslocamentos para realização de atividades estritamente necessárias, evitando transporte de utilização coletiva, viagens e eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração próxima de pessoas.

(Por Patrícia Dias)

Veja também:

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade