0

Marcos Mion elogia desempenho do filho autista após corrida

Apresentador filmou o primogênito, Romeo, fruto do casamento de 14 anos com a empresária Suzana Gullo, nesta quarta-feira (28)

28 nov 2018
18h03
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Presente na rotina dos filhos, Marcos Mion sempre compartilha fotos da família e de momentos com a mulher, Suzana Gullo. Nesta quarta-feira (28), o apresentador aproveitou uma brecha nas gravações de A Fazenda 9 e curtiu o primogênito, Romeo, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Romeo, filho mais velho de Marcos Mion, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Romeo, filho mais velho de Marcos Mion, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Foto: Divulgação, Olivia Rios / PurePeople

Em vídeo publicado no Stories do Instagram, ele elogiou o desempenho do herdeiro após uma corrida."Olha só meu atleta aqui bebendo uma água porque acabou de fazer o personal trainer. Quanto você correu hoje, amor?", perguntou o empresário. "Um minuto e trinta", respondeu o menino. "Direto, no pique, sem parar. Até outro dia era só um minuto. Não era?", questionou. Na legenda da imagem, o autor também escreveu: "Vitória. Amor maior do mundo".

Apresentador conscientiza fãs sobre Autismo em post na web

Mion fala com frequência do transtorno do filho mais velho. No início do mês, por exemplo, ele compartilhou um texto citando as consequências positivas que vieram junto com o diagnóstico. "Meu cantinho de amor puro desde 2005. Minha porta para o mundo do autismo. Romeo chegou pra me libertar da maior das mentiras que muita gente pauta suas vidas: a de que 'nunca vai acontecer comigo'. Quando vivemos achando que nada pode acontecer é porque acreditamos numa segurança falsa. É falsa porque o fato de não acontecer com você ou você não ver de perto, não quer dizer que não existe. No caso do autismo, não só existe, como é bem provável que esteja chegando em alguém bem próximo a você. Isso é, se já não chegou e ninguém sabe", comentou o fisiculturista.

Ator acolheu para si a missão de falar sobre o assunto

Marcos, que já ressaltou as conquistas de Romeo, finalizou. "O que você prefere? Viver sem saber, de forma rasa, até ser acachapado quando de fato acontecer algo com você, provando o quanto aquela segurança era falsa ou ter consciência e passar pelos processos necessários permitindo a evolução, o entendimento da nossa existência, a dimensão das nossas relações e nossas missões na Terra? É como tomar a pílula azul do Matrix! Um caminho sem volta de total entendimento do que realmente importa nessa vida. Entendo que muita gente prefere viver a segurança falsa, pois é bem mais fácil. Aí eu pergunto: se a vida fosse um caminhão em velocidade máxima você preferia entrar na frente dele e ser atropelado ou ficar no acostamento e olhar ele passar? Eu, Graças a Deus, não tive opção. Deus me colocou na frente do caminhão! Graças!".

Veja também:

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade