2 eventos ao vivo

Maquiagem ultra violet: saiba como apostar na tendência!

'Tudo é permitido, desde que você se sinta bem', afirma a maquiadora Milena Brambilla

23 mar 2018
15h47
atualizado às 16h02
  • separator
  • comentários

Eleita a cor do ano pela Pantone - sistema de identificação, combinação e comunicação de cores -, o ultra violet é a nova aposta no mundo da moda e beleza. Para saber como investir na tendência, conversamos com a maquiadora Milena Brambilla, da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba, que contou como investir na cor, tanto na sombra como em batom, evitando o exagero. "Tudo é permitido, desde que você se sinta bem. Caso você queira usar o violet na boca e nos olhos, o legal é alternar os tons. Usar um tom mais claro nos olhos e escuro na boca ou vice e versa", indica.

Milena indica como apostar em sombra colorida

Mesmo com uma cartela infinita de cores, a quem prefira uma produção mais clássica e básica. Segundo Milena, é possível se adaptar aos tons coloridos, como o caso do ultra violet: "Deve-se começar aos poucos para que a pessoa não estranhe. Primeiro, começamos com uma sombra iluminadora - bem clara - no tom e, depois, aos poucos vamos potencializando. Um dica para não ficar muito chamativo, é utilizar no início dos olhos até o meio, uma sombra iluminadora branca e do meio até o final dos olhos o ultra violet. Em seguida, esfume. Assim, a pessoa não vai estranhar tanto".

'Ultra violet no batom

O holográfico esteve muito presente nos desfiles da semana de moda em Paris nos looks e acessórios, mas ao que tudo indica, a tendência também está presente na maquiagem. Para conferir um efeito diferente em sua maquiagem, a profissional aposta no furta cor e matizado. "Um glitter nesse estilo fica lindo nos olhos e não fica extremamente chamativo, pois é delicado e muda de cor conforme a luz. Um toque de glitter apenas no meio do lábios pode dar toda a diferença no look também. Os batons metalizados estão super em alta e você encontra de diferentes marcas e texturas facilmente em lojas de cosméticos", garante.

Maquiadora indica amarelo para completar produção

O ultra violet, aposta no Carnaval pela atriz Giovanna Lancellotti, varia em nuances que vão do lilás até o roxo. De acordo com a profissional, as cores combinam com todos os tons de pele e que "o importante é que a pessoa se sinta bem". "Desde que isso aconteça, está tudo liberado", afirma ela, acrescentando como ornar a produção: "Para as pessoas que tendem a ter a pele com o subtom mais frio (gostam mais de acessórios pratas), o violet em tons mais claros pode harmonizar melhor. Para as mulheres com o subtom mais quente (optam sempre por acessórios dourados) o roxo mais vivo e intenso vai combinar melhor. Uma dica bacana para combinar o roxo e vileta com sua cor é completar o amarelo. Parece estranho em um primeiro momento, mas fica incrível e você vai realçar sua cor de olhos e roupa".

O sorriso e a pele são os segredos do make, ensina blogueira

 

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade