3 eventos ao vivo

Maquiador de Anitta em clipe dá dica para manter make no calor: 'À prova d'água'

Henrique Martins contou ainda a inspiração que teve para a maquiagem de 'Sua Cara' em entrevista ao Purepeople

13 ago 2017
06h20
  • separator
  • comentários

Sol, areia, vento e um calor de 47 ºC - com sensação de 53ºC -, em pleno Deserto do Saara. Nessas circunstâncias foi gravado o clipe "Sua Cara", da cantora Anitta com Pabllo Vittar, que atingiu 18 milhões visualizações em apenas 24 horas no ar. Para manter a make impecável para o vídeo, o maquiador Henrique Martins precisou caprichar. "Os produtos são à prova d'água, então eles ajudam a ter uma resistência maior. Mas a maquiagem foi refeita na pele algumas vezes porque realmente chega uma hora que não adianta mais retocar, mistura com a areia porque venta e gruda na pele", disse ele em entrevista ao Purepeople .

'Pegada étnica', diz maquiador sobre make de Anitta no clipe

A inspiração para a maquiagem do clipe, que tem uma versão alternativa com Anitta fazendo quadradinho no deserto, veio das dançarinas árabes. "Na verdade, eu queria deixar com uma pegada étnica, algo que as mulheres árabes têm, essa coisa de dançarina de dança do ventre que tem o cabelo comprido e usa kajal no olho. Então tem uma pegada meio Marrocos mesmo, que é um kajal no olho esfumado com o cabelo longo", explicou o profissional.

Anitta usou extensão no cabelo em 'Sua Cara'

Nas gravações do clipe, Anitta levou um susto ao dançar com uma serpente, mas no vídeo, que não exibiu as cenas com o animal, a cantora aparece desenvolta e com os cabelos bem compridos ao requebrar ao lado de Pabllo Vittar , com quem caiu no funk em boate do Rio. "A gente alongou o cabelo com extensão e tirou lá na hora mesmo", contou Henrique Martins, que detalhou: "Essa extensão de cabelo vende em uma loja chamada Nilta Cabelos, em São Paulo. Existem vários métodos de colocar, mas a gente optou pela fita mesmo, que é colada na cabeça e tem uma cola que sai".

Maquiador lista três passos para a pele perfeita no calor

O destaque na maquiagem de Anitta, que brincou ao ver foto de Marina Ruy Barbosa sem make, ficou para o olhar. "O olho é importante porque é o ponto forte da maquiagem. Ele é esfumado com lápis. Pode usar também uma esponjinha ou pode ser até com o dedo mesmo, e fazer o olho com lápis preto kajal à prova d'água", indicou Henrique Martins. O profissional ainda deu a dica para manter a pele da make perfeita em dias de calor: "Hidratar a pele, ter produtos incríveis e selar com pó".

(Por Vanessa Nogueira )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade