0

Mala de verão: 9 produtos essenciais de maquiagem para levar na viagem

Está aberta a temporada de viagens de verão, e para montar a mala do jeito certo, vale ficar atenta aos produtos de maquiagem essenciais! Como a make de verão costuma ser mais leve e bronzeada (e com aquele toque de cor para iluminar!), não é preciso carregar todos os produtos da prateleira. E para te ajudar nessa missão de beleza, o Purepeople fez uma lista com 9 itens curingas para a mala de férias!

2 dez 2019
17h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Para montar a mala da viagem de verão, algumas dicas são fundamentais: além de ficar de olho nos produtos essenciais de beleza, a make também precisa ser escolhida a dedo para que você não carregue muito peso. A sorte é que a maquiagem de verão costuma ser mais leve e feita com menos produtos. Mas quais itens exatamente levar para uma make completa? A gente desvenda essa dúvida com a lista abaixo. Olha só:

1 - BB Cream ou protetor solar com cor

Para fazer a cobertura da pele, você pode trocar a base tradicional do dia a dia por um BB Cream, CC Cream ou pelo protetor solar com cor. Todos eles têm uma fórmula mais leve, que também cobre as imperfeições do rosto, mas sem pesar, o que é ideal para ambientes muito quentes. O protetor solar com cor é curinga para o dia, porque protege a pele dos raios solares e ainda uniformiza o tom do rosto.

2 - Corretivo em creme

Se você não dispensa o corretivo, leve um em forma de creme, que ajuda no efeito hidratado do rosto e ainda facilita por poder ser espalhado com a pontinha dos dedos - o que te evita levar pincel e esponjinha. Para deixar um efeito leve, aplique apenas abaixo dos olhos e nas manchinhas do rosto, se tiver e se desejar cobrir.

3 - Pó translúcido

O pó na viagem de praia deve servir apenas para matificar a preparação de pele e evitar a oleosidade. Por isso, a dica é escolher o pó translúcido em vez do compacto: é que ele é sem cor, adapta a todo tom de pele e não adiciona cobertura, ou seja, não pesa no rosto.

4 - Pó bronzeador

O pó bronzeador é praticamente um must have de quem adora o efeito coradinho de sol! Ele serve tanto para valorizar o bronzeado pós-praia quanto para ajudar a criar uma make solar, caso você não possa tomar sol diretamente no rosto. Aplique o produto nos pontos altos do rosto: maçãs, têmporas, nariz e queixo.

5 - Iluminador

Make de verão é uma make iluminada! Por isso, o iluminador não pode faltar no nécessaire: a dica é escolher as versões em pó, que também matificam a pele e não criam aquele efeito pegajoso no rosto. O legal do iluminador é que ele é multifuncional e também pode servir como sombra.

6 - Batom nude, gloss e protetor labial

Na mala de férias, não é tão necessário levar todas as suas cores de batom. Vale escolher os mais clarinhos, como os tons de nude, e se você não dispensa um mais vibrante, o vermelho dá aquele toque de cor na make da noite. O gloss também pode ser uma boa opção para deixar os lábios com um efeito fresh e iluminado. Já o protetor labial é fundamental para proteger os lábios do sol, e também pode ter uma corzinha.

7 - Máscara de cílios à prova d'água

Levar uma máscara de cílios também é bacana, mas a dica é escolher a versão à prova d'água para não derreter no calor e nem na praia ou na piscina. Não esqueça de levar o demaquilante bifásico para remover!

8 - Para os olhos: duo de sombras ou lápis

Para a make dos olhos, também vale ser minimalista: você pode escolher entre um duo de sombras, já que a paleta é bem pequena e ocupa menos espaço, ou escolher levar um lápis de olho marrom para delinear os olhos de um jeito mais leve. Se quiser apostar na trend das sombras e delineados vibrantes, aposte em um lápis colorido, como rosa, azul, roxo ou amarelo!

9 - Uma cor de blush

Por mais que você tenha várias cores de blush, a dica é levar apenas uma para não ocupar tanto espaço - e também porque o bronzeador pode fazer o papel de blush também. Leve seu preferido, em um tom que se encaixa tanto nas makes do dia quanto nas makes da noite. A proposta do item é que ele valorize o seu bronzeado e dê aquele toque coradinho ao rosto, mesmo que você não pegue tanto sol.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade