0

Makes para o Réveillon: 15 ideias com as trends do momento para usar na virada

Já pensou na maquiagem de Réveillon? Que tal conferir algumas inspirações direto do backstage das semanas de moda e do street style das fashion weeks? Nós reunimos 15 ideias de makes iluminadas, coloridas e cheias de brilho para combinar com o look da virada.

9 dez 2019
09h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A maquiagem do Réveillon merece uma atenção especial! Junto com o look escolhido para a virada, ela também pode atrair boas energias e garantir um visual mais cool e iluminado ao rosto. A dica é sair do básico, daquela make que fazemos no dia a dia, e dar uma chance aos tons metalizados - dourado, prateado e bronze voltam ao auge da moda! - e também as sombras coloridas, umas das maiores trends da temporada. E para quem procura opções mais suaves e que ainda assim transmitam o mood do Réveillon, a make natural e glowy é uma opção. A gente te mostra inspirações na galeria de fotos e te conta um pouquinho mais de cada tipo de make a seguir!

Sombra metalizada + gloss transparente

Dourado, prata e bronze são cores clássicas na make de Réveillon, nunca saem de moda! Vale usar as sombras metalizadas cremosas, que são mais intensas e garantem um efeito mais iluminado, ou apostar nas sombras com pigmentos de brilho por toda a pálpebra. Outra dica é usar a sombra prateada no cantinho interno dos olhos, como fez a Chanel em seu último desfile: o truque ajuda a abrir e a iluminar. Para fazer a make com sombra metalizada ficar mais moderna, combine com um batom em gloss ou nude.

Maquiagem azul, a cor de 2020

O azul será a cor de 2020, segundo a Pantone, empresa americana que escolhe a nuance que deve ser trend a cada ano. E é claro que a gente já quer inserir a cor na maquiagem pra já! A sombra azul pode ser aplicada em toda a pálpebra ou esfumadinha no cantinho externo para garantir uma pitada de cor elegante ao look. Já o delineado azul é mais descolado e transmite um feito mais cool ao look da virada.

Sombra em tons pastel combina com look boho

Muita gente adora passar o Réveillon com um look boho chic - saias longas, vestidos florais são os favoritos! - e para combinar, as sombras em tons pastel podem ser uma boa opção, já que entram na trend da make colorida de forma suave e minimalista. Cores como lavanda, azul claro, verde menta, rosa e salmão são algumas inspirações queridinhas do backstage internacional.

Maquiagem com glitter e aplicações

Se para você a festa de Ano-Novo precisa de muito glitter e brilho, está liberado caprichar nas pedrinhas de strass coladas pertinho dos olhos e nas sombras com glitter até o côncavo! A moda da make com purpurina que só fazia sucesso no Carnaval agora é queridinha em festas e combina superbem com a vibe animada do Réveillon. Dourado e prata são as favoritas, mas você também pode adicionar um ponto de cor com nuances de rosa, azul ou roxo.

Make natural e iluminada

Réveillon também é época de verão e uma das apostas para o look da virada é a make natural e iluminada, com aquele efeito coradinho de sol! O grande segredo dessa make é uma pele hidratada e com uma cobertura leve, que pode ser feita com BB Cream, em vez da base, e com pó bronzeador e iluminador nos pontos-chaves do rosto, como têmporas, maçãs do rosto, arco do cupido, queixo e abaixo das sobrancelhas. O gloss transparente também ajuda no efeito iluminado nos lábios e nas pálpebras, funcionando como sombra.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade