0

Make e roupa combinando é a trend de festa que você precisa apostar!

É real! Combinar a maquiagem com a cor da roupa deixou de ser cafona há muito tempo! A trend tem sido vista com frequência nos tapetes vermelhos gringos e pipocado no Instagram das celebs e influencers brasileiras. As cores mais usadas também são as queridinhas de 2019: roxo, lilás, lavanda, coral e verde aparecem como sombra ou delineador combinando com as roupas de festa.

9 jan 2019
11h09
  • separator
  • comentários

A maquiagem colorida está em alta, abrindo espaço para o match entre a cor da sombra e a cor da roupa! Pois é, sombras e delineadores em tons de roxo, lilás, verde, laranja e rosa têm marcado presença no visual das famosas e das beauty experts brasileiras, deixando os looks de verão mais divertidos e com um toque fresh.

Roxo, lilás e lavanda é a cor mais usada

A maquiagem roxa é uma das queridinhas do momento, principalmente para combinações. No exterior, Lupita Nyong'o brilhou no red carpet do Globo de Ouro 2019: a atriz usou um vestido tomara que caia roxo, da grife Calvin Klein, e caprichou na máscara de cílios de mesma cor e lápis roxinho na linha d'água dos olhos. Por aqui, Fernanda Paes Leme escolheu o tom de lavanda em forma de delineado gatinho para iluminar os olhos e combinar com a camisa roxa, enquanto a influencer Camila Coutinho esfumou as pálpebras com uma sombra lilás para harmonizar com o conjuntinho social de mesma cor.

Living Coral em alta!

Já está sabendo que o coral é a cor de 2019? O Living Coral, que é um tom de laranja com fundo pastel, foi definido pela Pantone e suas variações já têm feito sucesso na maquiagem - sendo uma ótima aposta para iluminar os looks de verão! A it-girl Gigi Hadid caprichou no delineado gatinho ao usar um conjuntinho laranja fluorescente. Já a atriz da série 'Riverdale' Lili Reinhart surgiu no tapete vermelho do Globo de Ouro com uma sombra laranja bem esfumada que combinava com o vestido coral de plumas.

Como combinar sem exagerar?

Para quem acha que a trend é chamativa, a dica para combinar a cor da sombra com a cor da roupa é se basear nos detalhes ou apostar em um esfumadinho discreto no canto interno ou externo dos olhos. Dua Lipa, por exemplo, ao usar um vestido verde, escolheu uma sombra roxinha e adicionou uma sombra verde iluminadora apenas no cantinho de dentro dos olhos, para iluminar o olhar.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade