1 evento ao vivo

Make de Carnaval: aprenda a fazer uma maquiagem de gatinha e arrase na folia!

A maquiagem de gatinha é uma das mais clássicas de Carnaval, né? O traço delineado nos olhos e o nariz manchadinho de preto podem ser criados de maneira simples, mas existem alguns truques para deixar o visual perfeito - e claro, sem chances de derreter com o calor! O maquiador da agência de modelos Tess Models, Royce Beenson, fez um tutorial com fotos no melhor estilo "faça você mesmo".

25 fev 2019
12h29
atualizado às 13h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Quer uma maquiagem de Carnaval fácil e que não sai de moda nunca? Aposte na make de gatinha! Diferentemente das makes de sereia ou fada, que têm uma pegada mais delicada, a make de gatinha garante um charme poderoso com o delineado afiado e o smokey eye preto. Separe seu kit maquiagem e aprenda a fazer!

O que você vai precisar:

O segredo da make de gatinha está no delineado preto! É que, além do traço nos olhos, o item também é usado na pontinha do nariz e na criação do bigode da fantasia. A dica é escolher as versões em gel ou em caneta, que fixam melhor do que um delineador em lápis. Além dele, separe outros itens usados pelo maquiador: base de maquiagem, sombra preta, lápis de olhos branco, pincel para base e sombra, além de pó translúcido e fixador de sombra - para segurar a make no calorão do bloco!

Como preparar a pele:

Uma boa preparação de pele é superimportante para o resultado final da maquiagem! O maquiador Royce Beenson indica limpar e higienizar a pele para, só então, aplicar uma base do seu tom de pele. A dica é usar um pincel duo-fiber para espalhar em todo o rosto de forma uniforme. Depois, para selar a base, aplique um pó translúcido - que tem cor universal e se encaixa em qualquer tom de pele - sem esquecer de aplicar o item na parte de baixo dos olhos. Depois, aplique um fixador de sombra em toda a pálpebra e comece a make de gatinha!

Fazendo a maquiagem dos olhos:

Pele perfeita, agora chegou a vez de caprichar nos detalhes dos olhos! Com o auxílio de um pincel de sombra, deposite a sombra preta em toda a pálpebra, esfumando o produto com um pincel maior e mais fofinho. Depois, faça um delineado gatinho, puxando um traço do comecinho da pálpebra até o canto externo dos olhos. Agora, faça um risco com o lápis branco na parte inferior dos olhos, para iluminar o rosto! Volte com o delineador preto e capriche em um segundo traço abaixo do tracinho branco.

Aos detalhes da make de gatinha!

Agora, vambora criar os detalhes de gatinha! Aplique o mesmo delineador preto na pontinha do nariz, passando em volta das narinas para dar profundidade. Agora, ainda com o delineador, pinte o lábio superior, acompanhando o desenho da boca. No final faça um risco para cima. Depois, faça pequenos pontinhos na parte de cima dos lábios superiores. Para finalizar, faça um risco do nariz até o comecinho da boca. No lábio inferior, em vez de batom, o truque é aplicar um pouco de base para dar o mesmo efeito do tom da pele e você está pronta para curtir a folia!

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade