0

Mais glow, por favor! Guia oficial de como usar iluminador na maquiagem

Não sabe como usar o iluminador na maquiagem? Vem com a gente! Nós preparamos um guia bem simples de como usar, onde aplicar e em quais momentos apostar no produto que garante aquele glow incrível e natural à pele.

17 jul 2019
11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Já faz um tempo que o iluminador é um dos produtos de maquiagem queridinhos das mulheres. Ele é o responsável por entregar aquele glow à pele, principalmente na área das têmporas, fazendo com que a make fique radiante e mega natural. E se você ainda não tem expertise para aproveitar o iluminador do jeito certo, fica tranquila que a gente te explica tudinho na matéria: como e onde aplicar, e quais cores e texturas você pode aproveitar. Vem ver!

Iluminador pode ser em pó, líquido ou em creme

No mercado de beleza, existem vários tipos de iluminadores. O de textura em pó, que se parece com um blush, é o mais famoso e prático, e fica super natural em todos os tipos de pele. Também existe o iluminador líquido, que se encaixa superbem na pele seca, já que garante um toque aveludado e hidratado ao rosto. E o iluminador em creme é ótimo para quem tem linhas de expressão e a pele muito marcada, já é bem difícil de acumular na pele. No entanto, vale lembrar que os 3 tipos garantem o efeito glow e podem ser usados em qualquer tipo de pele!

A cor do iluminador depende do tom de pele

Na hora de escolher um iluminador, a dica é se guiar pelo seu tom de pele, assim como acontece com a cor do blush. As peles mais claras ficam melhores com iluminadores em tons rosados, enquanto as morenas podem aproveitar os produtos com tons puxados para o dourado. Já nas peles negras, os iluminadores em tons de cobre ficam super naturais e ainda valoriza o tom escuro da pele.

Saiba onde aplicar o iluminador

A dúvida é sobre em que parte do rosto aplicar o iluminador? Vamos lá: o produto serve para ressaltar pontos-chave do rosto, ou seja, as áreas mais altas, como o ossinho do nariz, as têmporas e o arco do cupido (que fica acima dos lábios). Mas você também pode aplicar o item abaixo da sobrancelha, no queixo e no centro da testa, se desejar dar destaque a essas áreas.

Use o pincel certo para aplicar o iluminador

Para aplicar o iluminador, o pincel só vai ser necessário se o produto for em pó. Nesse caso, o mais conhecido é o vassourinha, que tem as cerdas bem leves e em forma de leque. Ele ajuda a depositar o iluminador em pó nas têmporas, no ossinho do nariz e abaixo das sobrancelhas de forma natural. Agora, se o seu iluminador for cremoso ou líquido, você pode usar uma esponjinha de make ou aplicar com os próprios dedos, dando batidinhas leves na pele.

Você pode usar o iluminador sozinho ou fazer contorno

O iluminador ganhou força com a técnica do contorno, que consiste em ressaltar áreas mais altas do rosto com o iluminador e diminuir ou afinar outras partes, como as bochechas e o nariz, com um produto mais escuro, como um corretivo ou pó compacto. Por isso, você pode usar o item toda vez que quiser criar esse jogo de luzes para esculpir o rosto ou usar o produto sozinho, quando a proposta for criar uma "make nada" e com glow natural.

Iluminador durante o dia, sim!

Muita gente ainda tem a ideia de que o iluminador só pode ser usado à noite, nas makes de festa. No entanto, está liberado usar o item a qualquer hora do dia, até mesmo nas makes de trabalho e de passeios do fim de semana. Em pouca quantidade, o iluminador promete dar um glow natural nas bochechas, e pode ser usado por cima do blush, para entregar um efeito de pele corada e saudável.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade