0

Look de Natal: 5 ideias de penteados para ficar estilosa na data

Já decidiu o seu penteado para o Natal? Dezembro já chegou e, por isso, está liberado começar os preparativos para a ocasião! Para te ajudar a escolher seu hairstyle, reunimos 6 ideias estilosas e fresquinhas para driblar o calor, já que por aqui é verão! O legal é que os penteados também são pra lá de românticos para combinar com a data. Vem ver a galeria e inspire-se!

18 dez 2018
16h45
  • separator
  • comentários

Natal é o tipo de ocasião que merece uma atenção toda especial à beleza: além de caprichar na maquiagem, os cabelos podem aparecer diferentes, tanto na ceia quanto no clássico almoço do dia 25 de dezembro. E opções não faltam para você criar seu penteado em casa e, claro, sem muito trabalho! Coques altos e estilosos, rabos de cavalo com detalhes diferentes, tranças, penteado lateral para os cachos e até acessórios como laços, que são super tendência, podem ser aposta no Natal.

1 - Rabo de cavalo baixo com mechas soltas

Quer um penteado que combine com o clima romântico do Natal e que ainda seja fácil de fazer? Aposte no rabo de cavalo e deixe algumas mechinhas soltas sobre o rosto, prendendo o penteado com um laço de fita. Vale criar o rabo na altura média ou bem encostado na nuca, já que as mechas serão as protagonistas do look! Para ajudar no efeito delicado, deixe as mechas onduladas com a ajuda de um babyliss ou enrole os fios com os próprios dedos.

2 - Rabo de cavalo baixo e com raiz lisa

O rabo de cavalo do Natal também pode ser sofisticado: basta fazê-lo com a raiz bem esticada e com todos os fios penteados para atrás da orelha, sem deixar nenhuma mecha caída sobre o rosto. O hairstyle é versátil, pode ser feito com a ajuda de um spray fixador para deixar os fiozinhos no lugar e pode ser usado na Ceia do dia 24 ou no almoço do dia 25.

3 - Coque alto com a raiz lisa e molhada

Queridinho de quem tem cabelo longo e médio, o coque superalto é estiloso e moderno, principalmente quando feito com a raiz toda esticada. Para dar um toque fresh e leve que o verão pede, a dica é apostar no efeito molhado na raiz, chamado de 'wet hair', que pode ser feito com gel ou spray fixador. O penteado é perfeito para o almoço do dia 25, já que provavelmente o tempo estará quente!

4 - Trança lateral com a raiz folgada

Tranças são românticas e combinam superbem com o clima do Natal! A trança lateral, por exemplo, é uma das versões mais fáceis de fazer e que garantem um visual despretensioso na Ceia ou no almoço do dia seguinte. Ela deixa seu visual arrumado sem parecer que você fez uma megaprodução, sabe? A dica é começar a trançar os fios já com eles posicionados sobre os ombros, para você ir moldando o penteado aos poucos.

5 - Penteado lateral nos cachos

Para os cacheados e crespos, um penteado superestiloso e fresquinho é o lateral: basta penteat todos os fios para um lado só e posicioná-los sobre um dos ombros - fica a sua escolha! Depois, é só fixar o cabelo com a ajuda de grampinhos ou tic tacs, de preferência da cor das suas madeixas, e arrasar no Natal!

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade