0

Liso perfeito! 6 dicas básicas para tirar proveito do secador e da chapinha

Secador e chapinha são os grandes aliados de quem não dispensa cabelos lisos! O secador, inclusive, é um salva-vidas na hora em que tudo que a gente quer é secar os cabelos de forma rápida, sem a necessidade de fazer escova. No entanto, é preciso usar os dois aparelhos da maneira correta: é que a alta tempratura pode danificar os fios e até queimar o couro cabeludo. Confira 6 dicas para tirar proveito desses BFF's das mulheres!

17 jan 2019
17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de muitas mulheres apostarem na transição capilar para voltarem ao cabelo natural, os fios lisos ainda são desejo de muita gente! Por isso, o secador e a chapinha ainda são melhores amigos de um time de mulheres. Para tirar melhor proveito dessas ferramentas e deixar os fios lisos e saudáveis, separamos 6 dicas para você. Confira!

1 - Saiba posicionar o secador

Para evitar frizz depois de secar o cabelo ou fazer escova com o secador, a dica é posicionar o aparelho da maneira certa, ou seja, em direção ao crescimento natural dos fios. Além disso, se você segurar o secador de baixo para cima, os fios "novos" do topo ficarão arrepiados e a raiz ficará mais volumosa.

2 Seque os cabelos úmidos

Usar o secador nos fios úmidos é mais saudável do que secar os fios totalmente molhados. Isso porque demoraria mais tempo para o aparelho secar totalmente as madeixas, o que deixaria o cabelo ressecado. A dica é tirar o excesso de água com uma toalha e, só então, usar o secador.

3 - Evite secar perto da raiz

Para evitar queimar o couro cabeludo e os próprios fios, outra dica é usar o secador a uma distância de cerca de 1 palmo da cabeça. Quando precisar escovar a parte da raiz, aproxime o aparelho, mas não deixe o jato agir mais do que 3 segundos na mesma área.

4 - Dê um jato frio no final

Outro truque que deixa os cabelos escovas mais bonitos é dar um jato de ar frio no final. É que a baixa temperatura ajuda a fechar as cutículas dos fios, mantendo toda a hidratação e evitando o frizz. Na hora do jato frio, vire os cabelos para baixo se quiser mais volume ou posicione o bocal do secador de cima para baixo, em direção ao topo da cabeça.

5 - Vire as pontas para dentro com a chapinha

Sabe aquele efeito de pontas retas e secas logo depois de fazer a chapinha? Um truque para evitá-lo é moldar as pontas de cada mecha para dentro, na hora em que for alisar os fios. Dessa forma, além de deixar as pontas duplas disfarçadas, o cabelo alisado ficará com mais movimento.

6 - Use um pente fino na hora de fazer chapinha

Outro truque que ajuda a deixar o cabelo chapado mais liso e bonito é usar um pente fino na hora de alisar cada mecha. Assim, as cerdas mais juntinhas vão alinhar o cabelo e a chapinha passará por todos os fios, o que vai ajudar no efeito liso.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade