0

Lenny Niemeyer inova ao lançar coleção de inverno

Referência em moda praia, a natureza é a inspiração da estilista

29 mar 2018
15h51
atualizado às 15h59
  • separator
  • comentários

A chegada do outono/inverno é sinônimo de tons mais sóbrios e roupas mais fechadas? Não para Lenny Niemeyer, estilista paulista, conhecida em todo o mundo por inovar em suas criações para a moda praia! Em entrevista ao Purepeople, a estilista conta o que a inspirou na coleção inverno 2018: "Eu gosto sempre de radicalizar um pouco, não ficar presa à tendência. Minha última coleção foi inspirada na obra das artistas plásticas Hilma af Klint e Emma Kunz e como o calendário está mudando muito rápido, vou fazer um desfile em abril com uma coleção mais calma inspirada na natureza. Vou apostar em bastante cor, estampa, revisitando tudo o que já fiz nas formas".

'Temos eu acompanhar as tendências, mas sermos fieis ao nosso DNA e sou muito fiel ao que eu faço', diz Lenny sobre coleção inverno 2018
'Temos eu acompanhar as tendências, mas sermos fieis ao nosso DNA e sou muito fiel ao que eu faço', diz Lenny sobre coleção inverno 2018
Foto: Divulgação, Site Lenny Niemeyer / PurePeople

'Meu corte é mais fluido e a silhueta mais marcada', destaca a estilista

Assim como o desfile da Semana de Moda de Paris 2018 apresentou peças ousadas e exuberantes para a temporada de frio em 2019, Lenny aponta que se destaca no mundo fashion porque faz peças com personalidade. "Temos eu acompanhar as tendências, mas sermos fieis ao nosso DNA e sou muito fiel ao que eu faço. Adoro trabalhar com seda, meu corte é mais fluido, minha silhueta é marcada. Adoro essa roupa pós praia. E isso veio muito das minhas raízes paulistas. Queríamos ir à praia e copiávamos as cariocas, aí vim parar no Rio e ditei moda para o resto do país".

Bota vermelha está com tudo no outono/inverno!

Outra tendência para o outono/inverno que se destacou na Semana de Moda de Milão, as botas vermelhas também estão fazendo o maior sucesso nos pés de várias digital influencers como Thássia Naves e Lala Rudge. Em conversa com o Purepeople, a stylist Isabella de Castro fala que esse acessório fará sucesso na nova estação e dá dicas de como montar looks superestilosos: "É a cor do ano 2018. Eu aconselho a combinar vermelho com vermelho acima de tudo! Tons terrosos, marinho, rosa-choque e, se quiser apostar no mostarda, que é o amarelo da vez e está super em alta também, dependendo do tom, pode cair bem também. No caso das botinhas, a tendência em si são elas nos modelos de cano curto e médio com bico quadrado ou mais arredondadinhos, bem estilo anos 60 futurista".

(Apuração Patrick Monteiro e texto de Helena Marques)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade