5 eventos ao vivo

Lellêzinha desvenda mitos de beleza: 'Tem quem ache que negro não usa protetor'

Ao Purepeople, a integrante do Dream Team do Passinho também falou sobre os novos projetos

12 out 2017
08h25
  • separator
  • comentários

Não é de hoje que a cantora, atriz e dançarina Lellêzinha se posiciona sobre os desafios de encontrar bons produtos de beleza para pele negra. Destaque no Rock in Rio 2017, quando dividiu o palco com Alicia Keys, uma das atrações de destaque do Palco Mundo, a artista fala ao Purepeople sobre mitos de beleza: "Tem gente que acha que pessoas da minha cor não precisam usar filtro solar, como se não se queimassem. Isso não é verdade e eu sou a prova disso, estou sempre bronzeada. Adoro pegar sol e sou a prova de que é possível ostentar marquinha e se proteger ao mesmo tempo." Os cabelos também são cuidados com produtos específicos para fios crespos. "Os primeiros passos de uma dica preciosa são aceitar e compreender o seu cabelo. E depois são os cuidados diários: lavar, hidratar e usar produtos desenvolvidos especialmente para o seu tipo de cabelo", reforça.

'A minha vaidade é o bem-estar', declara atriz

Recentemente, a cantora se tornou porta-voz do primeiro desodorante brasileiro para peles escuras, da Garnier: "A campanha vai no sentido de libertar as mulheres que ainda não conquistaram a autoestima. Muitas têm vergonha de fazer coisas simples como dançar, abraçar ou torcer em um estádio porque não querem mostrar suas axilas." O produto não é branco e, por causa disso, não fica visível após ser utilizado na pele negra. A artista, que pintou o cabelo de ruivo e investiu em um look mais ousado, explicou que estar bem é algo que vem de dentro para fora: "A minha vaidade é o bem-estar. Os primeiros passos são aceitar e compreender a sua beleza."

Lellêzinha vai estrear nas telonas em 2018

Com participações em novelas e seriados, como "Segredos de Justiça", "Vai que Cola", "A Fórmula" e "Pega Pega", shows do Dream Team do Passinho e campanhas publicitárias, a agenda da artista está cheia até 2018. Neste mês, o grupo vai lançar um novo single. Já no início do ano que vem, Lellêzinha vai estrear pela primeira vez nas telonas com o filme "Correndo Atrás", dirigido por Jefferson De e com texto de Helio de Lã Pena. A maior parte do elenco do longa, que conta a história de um menino prodígio no futebol e do seu empresário, é composta por negros. Nomes como Ailton Graça, Juliana Alves, que deu à luz sua primeira filha, Yolanda, em setembro,Lázaro Ramos e Cássia Kis também estão confirmados.

'Muita gente se espanta por me encontrar no BRT indo pra casa'

Nascida na Vila Valqueire, Lellêzinha nega estar rica por integrar novelas da Globo. "Algumas pessoas acham que só porque a gente está no ar, a grana está entrando. Não é bem assim. Eu já ajudo em casa e isso pra mim é uma realização enorme", explicou. Ela conta que não mudou seu estilo de vida e costuma ir para o trabalho de ônibus, para surpresa de muitas pessoas. "Muita gente ainda se espanta quando me encontra no BRT indo pra casa. Quero muito comprar um carro e uma casa, mas no momento a minha realidade é essa", explica a dançarina do Dream Team do Passinho. A cacheada também contou que, desde pequena, usava o vidro de perfume para fingir que estava cantando. "As pessoas falavam que a minha mãe tinha que me colocar em uma aula de dança, mas a gente não tinha recursos para isso", contou a participante da campanha #ocorpoémeu, ato de combate a violência contra a mulher.

(Por Anita Prado )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade