3 eventos ao vivo

José Loreto dispensa padrão de gênero em criação da filha

Em comemoração ao Dia dos Pais, o ator foi convidado do 'Mais Você' desta sexta-feira (10) e falou que dispensa clichês de gênero ao criar a filha, Bella, de 4 meses, fruto do casamento com Débora Nascimento: 'Visto a minha filha de azul, de rosa, vou tirando os preconceitos e machismo. Faço isso agora, com quatro meses, para ela crescer com a normalidade. A gente está se descostruindo'

10 ago 2018
12h24
atualizado às 13h12
  • separator
  • comentários

José Loreto prioriza o feminismo na educação da filha, Bella, de quatro meses, e contou que preconceito e padrão de gênero ficam longe da criação da menina. "É engraçado porque antigamente eu não tinha preocupação a longo prazo. Hoje em dia eu penso daqui a 20 anos, como vai estar a sociedade da minha filha. Falo todo dia 'eu te amo' para ela para isso não ser só a coisa da mãe. Tem que ser igual. Visto a minha filha de azul, de rosa, vou tirando os preconceitos e machismo. Faço isso agora, com quatro meses, para ela crescer com a normalidade. A gente está se desconstruindo. Minha filha vai ser tratada como criança", disse em participação no Mais Você, nesta sexta-feira (10), em comemoração ao Dia dos Pais.

José Loreto dispensa padrão de gênero na criação da filha, Bella, de 4 meses
José Loreto dispensa padrão de gênero na criação da filha, Bella, de 4 meses
Foto: Instagram, Maíra Charken / PurePeople

Débora Nascimento elogia o marido: 'Um pai incrível'

Débora Nascimento gravou uma mensagem especial para o marido e elogiou a atuação do galã como pai: "Não tem como falar do pai José Loreto sem falar do marido José Loreto. Nesse momento de aleitamento materno, a nossa nenénzinha é muito dependente de mim e eu sou dependente de você. Do seu suporte, do seu carinho, da sua atenção para que flua com muita calma, amor e leveza. Você é um pai incrível. Dá todo carinho, atenção, é engraçado. Ela adora sua gargalhada. Nós somos muito sortudas de ter você nas nossas vidas. Te amo. Para sempre".

Ator cita aprendizado com a mulher: 'Consciência do feminismo'

Loreto também encheu a mulher de elogios e lembrou que, antes do nascimento de Bella, a atriz não pensava na maternidade: "Antes de engravidar, ela falava 'não penso em ser mãe porque acho que não tenho vocação'. Com a gravidez, veio surgindo o instinto. Ela está sendo uma mulherona. O mínimo que eu faço é dar o braço e o apoio para os momentos de reflexão". O ator ainda disse que Débora trouxe muito aprendizado para a sua vida: "Não poderia ser o melhor pai do que essa mãe. Essa mãe que está me fazendo um bom pai. Com consciência do feminismo, do machismo, de tudo. A Débora me ensina todos os dias".

(Por Tatiana Mariano)

Veja também:

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade