1 evento ao vivo

José Fidalgo elogia atuação Marquezine na TV: 'Como vilã, está sendo fenomenal'

Ator afirmou também que a afinidade dos dois é só na novela 'Deus Salve o Rei'

12 mar 2018
14h12
  • separator
  • comentários

Destaque em "Deus Salve o Rei" e par de Bruna Marquezine na trama das sete, José Fidalgo defendeu atuação da atriz, que interpreta a vilã Catarina. "O que ela está dando para essa novela é algo difícil de as pessoas compreenderem. Como vilã, está sendo fenomenal", afirmou à revista "Claudia". O ator também minimizou os rumores de affair com a artista esclarecendo que a afinidade dos dois é apenas nas telinhas. "Não gosto dessa fofoca. Como ator, não fico contente de dar tudo o que tenho para depois falarem isso, entende?", desabafou o português, alvo de elogios de Marquezine: "O Zé me ajudou a construir a Catarina. Grande parte da minha personagem descobri com o envolvimento dos dois. Ele é muito entregue".

Embaixador do movimento HeForShe, ator fala do ativismo

A força de José Fidalgo também é reconhecida pelo ativismo, graças a uma criação baseada na aceitação das diferenças. "Participo de convenções internacionais nas quais falamos sobre racismo, homossexualidade e outras questões, o que gera um efeito dominó positivo no mundo todo. Uma ação leva a outra", comentou. No ano passado, ele foi convidado para ser embaixador do movimento HeForShe, iniciativa da ONU Mulheres que envolve homens na luta pelo fim das desigualdades de gênero. O discurso do galã, por sua vez, é de adepto da equidade geral e irrestrita: "Se uma mulher está fazendo a mesma coisa que um homem em uma empresa, por exemplo, os salários devem ser iguais. E ponto final"

Galã fez preparação para minimizar sotaque português na TV

Em entrevista anterior, José Fidalgo falou sobre a mudança na voz para viver o duque Constantino de Artanza no folhetim, assim como Bruna Marquezine. "Estou sempre ligado a tudo que acontece a minha volta para aprender mais, principalmente quando envolve a palavra. Não acho que esteja bem falando português brasileiro, mas estou me esforçando para melhorar o sotaque carioca, paulista, nordestino. O Constantino é essa pessoa que não é de um lugar só, ele é de todos os lugares", disse.

(Por Patrícia Dias )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade