2 eventos ao vivo

Jeans para fashionistas: 10 looks que provam que dá para ser estilosa com a peça

Peças em jeans costumam ser consenso entre as pessoas no mundo da moda: é que além de muito versátil, o material se adapta bem a todos os estilos e tipos de corpos. Porém, a peça não precisa ser básica. Modelos com recortes, estampa tie dye e aplicações de brilho são algumas das opções para quem quer inovar mas não abre mão do denim. Por isso, o Purepeople separou 10 looks para inspirar!

7 out 2019
18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O jeans é um material tão popular no mundo da moda que chega a ser considerado "básico" por algumas pessoas. Mas se engana quem pensa que a peça atemporal é sinônimo de monotonia ou looks sem personalidade: a última Semana de Moda de Paris provou que o denim é valioso e garante uma produção estilosa para qualquer estilo. Confira 10 formas de usar jeans como uma fashionista na nossa galeria!

Jeans com recortes

Verdade seja dita: a calça jeans é um item curinga no guarda-roupa de toda mulher. Mas a peça queridinha ganha ares ainda mais fashion quando vem acompanhada de recortes em seu comprimento. É o caso do modelo exibido por Giovanna Lancellotti em evento na Casa Sephora, no Rio de Janeiro. A atriz apostou na combinação de calça jeans com camiseta branca, um dos estilos mais comfy da moda, mas passou longe do básico. É que a fashionista deixou o zíper lateral da parte de baixo aberto para simular uma fenda. E ela não está sozinha: a cantora Luísa Sonza também já exibiu uma peça vazada na coxa e o street style internacional prova que jeans com recortes são a opção perfeita para inovar com o item atemporal.

Macacão jeans manchado

O tie dye promete vir com tudo para os looks da próxima temporada: é o que indicam as passarelas internacionais e as produções de famosas fashionistas por aqui. Com a alta da estampa artesanal, o jeans manchado ganha força como opção nada óbvia para quem gosta de seguir as tendências do momento. É só escolher sua modelagem preferida e apostar no acid jeans, como o modelo é chamado lá fora. Peças únicas como o macacão ajudam a realçar o efeito manchadinho, mas aliar jaqueta com calça e/ou bermuda é uma ótima opção para quem não resiste a um conjuntinho em denim.

Jaqueta ou sobretudo jeans?

A jaqueta jeans é uma das terceiras peças mais tradicionais que existem - e algumas modelagens com lavagem mais clara, tamanho cropped e mangas bufantes, como a usada por Bella Hadid, ajudam a trazer mais informação de moda para as mais antenadas nas trends. Se o objetivo é apostar em um item com ar mais fashionista, a inspiração do street style é o sobretudo jeans. O modelo mantém toda a versatilidade do denim, podendo ser combinada com praticamente quaisquer outras peças, mas ganha muito em termos de estilo e diferencial. Além disso, ainda pode fazer a vez de um vestido.

Calça jeans: pantalona e com brilho

A calça jeans pode ser a peça statement do seu look: é só apostar em modelos amplos, mais largos e com lavagem clara como a pantalona de Camila Coelho ou incluir acessórios à peça, como franjas de brilho costuradas nos bolsos frontais. A dica de customização é certeira para conseguir um visual mais fashionista sem muito esforço e com uma calça que você já tenha em casa.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade