1 evento ao vivo

Jeans o ano todo: dicas para usar a peça em qualquer estação e ocasião

Jeans é sinônimo de tempo frio e looks despojados e ao mesmo tempo tem tudo a ver com dias de calor e ocasiões mais arrumadas. O Purepeople separou dicas e segredos para usar as peças de um dos tecidos mais versáteis e presente no guarda-roupa do mundo todo para poder aproveitar o jeans durante o ano todo. Já tem alguma calça destroyed larguinha para o verão? E uma pantalona para o inverno e para o visual do office look? Confira!

7 jun 2019
10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O jeans é um tecido que não pode faltar no armário de qualquer mortal. Geralmente associado ao clima mais frio e a looks mais despojados, macacões, shorts, jaquetas, calças, saias e blusas do material podem muito bem ser usados durante o calor ou até em lugares mais formais, como no office look. No verão, é bom apostar em peças mais soltas e em cores mais claras para criar looks ensolarados. Já para os meses de temperatura mais baixa, é sempre bom ficar de olho nas tendências das passarelas internacionais. E para poder trabalhar de jeans fora dos dias casuais, vale misturar com peças estampadas, prestar atenção ao corte e até formar um conjuntinho com outro item do mesmo tecido.

Jeans no inverno: que tal um conjuntinho?

O inverno no Brasil é só nos meses de junho, julho e agosto, e por isso dá sempre tempo de consultar as passarelas das grifes internacionais para saber o que usar durante a época de friozinho brasileiro. As calças mais soltas, como a pantalona, o mom jeans, clochard e a flare são boas opções para montar looks. Você pode eleger os modelos com pegada retrô, com bolsos estilo cargo, cintura mais baixa e com pouco acabamento, detalhes típicos dos anos 90. Os acid jeans, lavagem que sofre um processo químico para desbotar, foram febres nas passarelas e merecem a atenção das fashionistas. E para uma produção bem quentinha, mais arrumada e cheia de estilo, que tal combinar a calça jeans com uma camisa no tecido, e formar um conjuntinho? A trend utilitária também trouxe vários modelos de macacões, que ficam ótimos no inverno.

Verão de sol, praia e jeans

Para quem acha que jeans só pode ser usado em climas amenos, o Purepeople informa que o verão combina com o tecido, sim. A grande responsável por isso é, em primeiro lugar, a tecnologia. A indústria da moda já oferta jeans mais soft, mais frescos e com caimento mais leve no corpo. O acid jeans e outros modelos com lavagens mais claras são perfeitos para looks bem solares como pede o verão. Peças mais larguinhas funcionam bem com climas mais quentes, principalmente a versão destroyed, a que tem rasgos, buracos e partes desgastadas. Os modelos de cintura mais alta podem ser usados com cropped. Para combinações mais arrumadas, vale investir em camisas de tecidos arejados, como o linho, e até fazer um nó em uma camisa social. E vale lembrar que existem calças com comprimentos de perna menores, que terminam antes do tornozelo, e o bom e velho short jeans, um clássico em dias de praia, assim como a saia jeans, e até vestidos.

Jeans no office look não só no casual

Para usar jeans em looks mais despojados vale tudo: tênis, camisetas, regatas, moletom. Mas e nos momentos mais arrumados? As dicas para usar jeans num office look, por exemplo, são bem fáceis. A primeira é investir em produções clássicas, como a combinação calça jeans de lavagem escura, camisa social branca e sapato de salto alto. Um ótimo modelo de calça jeans para se usar no trabalho é a pantalona. Ter no armário modelagens com um bom corte também é essencial, assim como combinar a peça com outras de alfaiataria, como o blazer. Vale também juntar camisa jeans com alguma estampa bem statement, como por exemplo o animal print, assim como cores fora do comum. Uma camisa jeans com uma saia ou calça de estampa de cobra, funciona muito bem! E não se esqueça da jaqueta jeans, um dos casacos must have de qualquer temporada e que pode dar um toque cool para looks mais arrumados.

(Por Anna Wery)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade