0

Jeans é fashion! 9 looks das passarelas de Paris provam que a peça é valiosa

O jeans é peça-chave na hora de montar um guarda-roupa funcional: é que o item é versátil, confortável e garante um look cheio de estilo. Grandes estilistas internacionais sabem bem disso e investiram no modelo para a temporada de moda francesa. Chanel, Givenchy, Yves Saint Laurent e Stella McCartney foram algumas das grifes a apostarem na peça atemporal, levando calças, jaquetas e bermudas para as passarelas

1 out 2019
16h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Jeans é opção curinga quando o assunto é montar looks confortáveis e cheios de estilo. Popular no street style e em todas as estações do ano, a peça conquistou um lugar de destaque nos desfiles das principais grifes internacionais na Semana de Moda de Paris: os modelos desfilados pelas passarelas são cheios de personalidade e podem ser facilmente levadas para o dia a dia. Confira as principais tendências e inspirações!

Chanel: bermuda, macacão e conjuntinho jeans

O desfile da Chanel no último dia da Semana de Moda de Paris deu o que falar e os looks que homenagearam a estética da Nouvelle Vague não foram os únicos motivos - é que youtuber e comediante famosa invadiu o desfile da grife francesa vestindo uma produção típica da maison. Em meio a diversas modelagens de saias e macaquinhos de tweed, a marca investiu também em algumas peças jeans nada básicas: macacão, jaqueta com babados e manga bufante, bermuda e calça com pregas são exemplos. A dica das passarelas é combinar a peça atemporal com cardigã, acessórios com elos de corrente (as chunky bijoux) ou investir em um conjuntinho all jeans. E rosas na lapela estão liberadas!

Dois tons de jeans da Givenchy

A Givenchy, por sua vez, levou o jeans com dois tons para as passarelas de Paris em modelagens populares como vestido, short e calça. As peças atemporais foram combinadas com partes de cima mais sofisticadas em um look nada casual com mangas supervolumosas e estruturadas, silhueta dos anos 80 que voltou com tudo também para o street style. Já o vestido jeans, opção queridinha entre famosas como Meghan Markle e Marina Ruy Barbosa, ganhou uma versão bicolor midi abotoada, com decote frontal acentuado e mangas compridas - perfeita para produções de meia-estação.

Jeans com alfaiataria é tendência

Se tem uma tendência que parece ter feito a cabeça dos estilistas da Paris Fashion Week, ela é o uso de peças de alfaiataria em visuais mais informais. Geralmente associadas ao office look, peças como blazer, camisa e calça social não precisam ficar restritas a ocasiões específicas de acordo com a temporada francesa. Givenchy, Stella McCartney e Yves Saint Laurent foram algumas das grifes que apostaram no combo moderninho que promete conquistar as fashion girls, investindo em peças jeans como a bermuda feminina (que apareceu nas passarelas de todas as semanas de moda internacionais) e a saia midi com fenda frontal para seus desfiles.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade