5 eventos ao vivo

Jeans colorido volta à moda para o verão 2019. Veja como usar

Vem do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 uma trend que foi explorada em diversos estilos na época: o jeans colorido. Quem viveu a época vai se lembrar do febre das calças em tons pastel e, depois, das cores primárias invadindo as araras das lojas e desfiles de moda. Alegres e com a cara do verão, as peças são versáteis e fáceis de combinar, por isso é uma trend que vale o investimento!

3 dez 2018
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O verão está chegando e é o momento de colocar mais cor nas produções. Alguns dos tons da estação vêm aparecendo nas passarelas nacionais e internacionais, como o verde, o amarelo e o lavanda, por exemplo. Mas, que tal usar essas trends também no jeans? Além de tendências como o jeans marmorizado e o look sem lavagem, os looks coloridos estão de volta às passarelas para as coleções de verão 2019. No street style a peça também vem fazendo sucesso e tem seduzido famosas e fashionistas por aí. Além de versátil, a trend combina com todos os estilos e tem infinitas possibilidades de uso.

Cores incrementam o básico e podem entrar na onda do monocromático

Quem tem um estilo mais básico pode apostar nas calças e jaquetas em jeans coloridos complementados por peças mais básicas. A camisa branca, por exemplo, é uma ótima pedida para quem tem medo de ousar no mix de cores. Já o visual monocromático, uma das principais trends da temporada, pode ser montado com conjuntinhos em jeans da mesma cor. Um dos hits da temporada é o vermelho em look total.

Utilitário e romântico nas semanas de moda internacionais

Com uma pegada mais utilitária, a grife italiana Alberta Ferretti abusou dos tons pastel em seu desfile da primavera/verão 2019 e misturou peças como a jaqueta cropped e a calça cargo a outros itens cheios de babadinhos, rendinhas e outras peças que representam em cheio o estilo romântico. O jeans colorido, no entanto, pode vir em tons primários como vermelho, amarelo e azul. Nesse caso, são possíveis combinações inusitadas com peças estampadas na mesma cartela cromática. O mix de cores, nesse caso, torna um visual que poderia ser básico muito mais interessante!

As peças estão em alta, mas também são atemporais

Apesar de estarem em alta nesse verão, os modelos coloridos de jeans são atemporais, especialmente em cores-chave, como vermelho, branco e azul, e podem criar looks elegantes o ano inteiro. Experimente, por exemplo, trocar o jeans azul tradicional por uma calça skinny vermelha no look. A produção ganha muito mais em informação de moda e chama a atenção por sair do lugar-comum. Por isso, 'as vezes um pouco de ousadia traz mais vida ao look, deixando-o muito mais interessante e menos careta. Confira na nossa galeria outras formas de usar o jeans colorido nesse verão e inspire-se para copiar tudo!

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade