0

Iza vira guerreira no Salgueiro em estreia no Carnaval: 'Força da mulher negra'

Cantora foi destaque de carro alegórico da vermelha e branca, na madrugada desta terça-feira (13)

13 fev 2018
03h01
  • separator
  • comentários

Iza estreou no carnaval do Rio, na madrugada desta terça-feira (13). A cantora desfilou em um dos carros alegóricos do Salgueiro, quarta escola a passar pela Sapucaí no segundo dia destinado ao Grupo Especial. "É a minha primeira vez na escola e na avenida. Estou muito ansiosa!", diz ao Purepeople antes de entrar na Passarela. E nem o peso da roupa atrapalhou sua ansiedade. "A fantasia está pesada, não vamos nem falar sobre isso agora, porque ela está linda!", acrescenta, aos risos. No início do ano, Iza já havia mostrado muito samba no pé em ensaio da escola.

Fantasia representa guerreira: 'Honra'

A vermelha e branca da Tijuca tenta seu 10 título - o último foi em 2009 - com o enredo em homenagem às mulheres africanas, "Senhoras do ventre do mundo", na estreia do carnavalesco Alex de Souza. "Vim representando uma guerreira que traduz a força da mulher negra e me senti muito honrada por isso. O que venho representando aqui é uma extensão do meu palco", completa a cantora, que aprendeu a lidar com o racismo. "Acho que minha preparação para encarar a avenida foi o palco mesmo, quer maior preparação do que uma maratona de shows?", questiona.

Viviane Araújo adotou 'barbicha' no desfile

Se a cantora faz sua estreia na agremiação, a atriz desfila esse ano pela 11ª vez seguida. Viviane Araújo representou a rainha-faraó Hatshepsut e adotou uma espécie de barbicha. "Olha o comprometimento dela com o enredo! Ela está com um adereço de barbicha. Era uma opção dela usar ou não e a ela adotou! Ela quis realmente demonstrar a força dessa mulher. Era um adereço masculino", exaltou Fátima Bernardes. No final de semana, a rainha de bateria da vermelha e branca encarou uma índia no desfile da Mancha Verde, em São Paulo. E contestou um suposto racismo. "Minha fantasia tem todo contexto, represento o Cacique. É uma linda homenagem", justificou.

Gracyanne Barbosa estreou na Ilha

Outra estreante da noite foi a mulher de Belo. Apesar de ter 11 anos de Avenida, Gracyanne Barbosa desfilou pela primeira vez na tricolor. "Tem gostinho de primeira vez sim. Apesar de eu estar há 11 anos já no carnaval este é a minha estreia na União da Ilha. Vou me dedicar como uma debutante", disse.

(Com apuração de Bianca Venturotti e texto de Guilherme Guidorizzi )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade