0

Inverno colorido: vestidos florais trazem alegria para a estação fria

No inverno costumamos apostar com mais frequência em looks de tons neutros, já que são fáceis de combinar e podem ser usados muitas vezes sem "cansar". Mas num dia de inspiração vale também apostar nas cores e estampas para trazer alegria ao dia a dia. O inverno 2019, em especial, está mais colorido e traz as estampas florais como tendência. Que tal apostar em um vestido assim?

11 jun 2019
17h53
  • separator
  • comentários

No inverno o caminho mais tradicional na hora de se montar um look é optar por cores neutras. É que elas são fáceis de combinar entre si, têm a cara da estação mais fria do ano e podem ser repetidas muitas vezes sem criar uma sensação de "cansaço". Uma das peculiaridades do inverno 2019, no entanto, é a presença de muitas cores. Já comentamos aqui que o visual monocromático em tons vibrantes está em alta nesta estação. Além disso, os tons terrosos foram os favoritos nas passarelas e nas araras das lojas desta temporada. Além desses tons, as estampas também estão em alta! E que tal adotar um vestido floral para colorir o seu look? Eles são garantia de elegância e feminilidade para a sua produção. A estampa floral também é atemporal e vale o investimento.

Fundo escuro e pegada artsy

Mais clássico para a estação mais fria do ano, o xadrez está na moda para looks que vão muito além da festa junina. Já os florais para o inverno são diferentes do que costumamos ver no verão. Nesta temporada as passarelas apostaram e visuais de dois tipos. Um mais sisudo traz estampas com flores bem grandes, geralmente em fundo escuro, tecido mais encorpado e com um elemento artsy. No lugar das estampas corridas, os desenhos parecem ter sido pintados à mão. Peças assim foram vistas no inverno 2019 da Prada e de Dries Van Noten, designer belga que apostou pesado nas flores para esta estação.

O romance está no ar neste inverno

Outra forma de usar as flores no inverno é mais doce e romântica e em geral vem combinada a outra tendência desta temporada: os babados. Os vestidos com estampas florais em tons clarinhos e com fundo igualmente pastel foram vistos em passarelas incensadas, como a do italiano Giambattista Valli, que apostou em todos os comprimentos dos vestidos florais, inclusive o ambíguo mullet. Já a Alberta Ferretti trouxe uma estampa com flores localizadas e que remete às aquarelas (novamente, com uma pegada artsy).

Alguns jeitos de usar o floral no dia a dia

Para aplicar o floral no dia a dia o primeiro passo é escolher o estilo que combina mais com o seu gosto. Os vestidos longos e de manga longa são uma aposta certeira. Já na hora de adaptar o look, vale lançar mão de outro elemento em alta nesta estação: o casaco longo. Com esse combo você garante um resultado fashion, elegante e se mantém bem quentinha na estação mais fria do ano. Confira na nossa galeria alguns jeitos de usar as flores para colorir este inverno e copie!

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade