0

Iluminador na quantidade certa! Veja os melhores pincéis para passar o cosmético

Se você é apaixonada pelo efeito iluminado na pele que o produto oferece, você não pode ficar sem saber quais são os pincéis próprios para aplicá-lo. Para conseguir um resultado mais satisfatório, o Purepeople preparou um guia para especificar as características de cada utensílio e você conhecer qual funciona melhor para o seu estilo de make. Alguns modelos podem ser reutilizados para passar outros produtos.

21 ago 2018
16h00
  • separator
  • comentários

A tendência do iluminador está dominando o universo da beleza ao trazer mais brilho para a maquiagem, assim como o efeito glossy, que utiliza o gloss fora da boca. O cosmético segue a linha da naturalidade e pode ser usado para complementar a no makeup, estilo que explora a beleza natural. O produto, que irá variar de acordo com a cor da pele, deve ser aplicado com pincéis próprios assim como é feito para delinear os olhos e, para saber qual deles funciona melhor para você, o Purepeople preparou um manual explicando as características de cada um dos utensílios.

1 - Duo Fiber ou duo fibre

Esse tipo de pincel é composto por dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. Essa mistura favorece a aplicação, porque costuma deixar um efeito mais natural na pele ao espalhar o cosmético de maneira uniforme. O objeto pode ser utilizado para passar produtos de todas as texturas, mas, para conseguir uma make mais natural, é indicado usar iluminadores que não sejam em pó e com partículas de brilho menores.

2 - Pincel para blush

O pincel de blush regular é bem versátil e, além de conseguir uma boa aplicação de contorno, também pode ser usado para passar o iluminador. Esse estilo consegue atingir um efeito mais suave com facilidade e não costuma desperdiçar produtos por ter cerdas alongadas. É uma excelente escolha para quem quer economizar em pincéis.

3 - Próprio para esfumar

Apesar de ser específico para esfumar a sombra, esse modelo também consegue aplicar o delineador sem muitas dificuldades. Ele é ideal para concertar casos em que o cosmético foi passado em grande quantidade, pois foi feito para esfumar e suavizar os tons. Para conseguir um resultado melhor, opte pelo objeto que tenha cerdas mais longas, flexíveis e molinhas.

4 - Pontudo

Esse estilo de pincel não costuma ser muito usado, mas costuma permitir que o iluminador seja passado com mais precisão. Diferentemente dos outros utensílios, o produto precisa ser aplicado na ponta das cerdas e deve ser colocado na pele com leves batidinhas para não prejudicar o resultado final.

5 - Fan Brush

Conhecido também como vassourinha devido a sua aparência, esse pincel também é utilizado para passar iluminador. Apesar de funcionar com diversas texturas, o fan brush tende a ser melhor para aplicar produtos que sejam em pó, e pior para cosméticos líquidos. Ele é perfeito para quem quer conseguir atingir um efeito mais suave.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade