1 evento ao vivo

Ícone fashion! Relembre 5 itens que marcaram o estilo da cantora Amy Winehouse

O estilo de Amy Winehouse sempre deu o que falar. É que a cantora britânica tinha muita personalidade e trazia referências dos anos 50 e 60 para seus looks - seja na make, no penteado ou nas peças escolhidas. Aclamada por estilistas como Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli, a artista chegou até a lançar uma coleção própria com a grife inglesa Fred Perry. Confira algumas das marcas registradas de Amy!

14 set 2019
15h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Amy Winehouse não foi só um ícone da música mundial: a cantora e compositora britânica, que completaria 36 anos neste sábado (14), também deixou um legado no mundo da moda. Com um estilo único e cheio de referências aos anos 50 e 60, a artista inspirou estilistas renomados como Roberto Cavalli e Karl Lagerfeld - que levou a estética de Amy para as passarelas da Channel em 2007 e chegou a chamá-la de "a nova Brigitte Bardot". Oito anos após sua morte, alguns dos itens de estilo preferidos de Amy ainda fazem a cabeça das fashionistas, como delineado preto e vestidos curtos. Confira 5 heranças fashion da personalidade britânica para se inspirar!

Delineado preto e marcado

Uma das marcas registradas da cantora era o delineado gatinho, que ajuda a levantar pálpebras caídas e realça o olhar. Mas a make para os olhos preferida por Amy Winehouse tinha personalidade própria: a artista sempre aparecia com traços pretos, compridos e grossos para compor o visual - fosse em shows ou em outras aparições públicas. O estilo de maquiagem é revisitado por quem deseja um look inspirado na compositora britânica até hoje, embora formas geométricas, traços coloridos e glitter tenham conquistado os principais desfiles internacionais nas últimas temporadas.

Anos 50 e 60: penteado beehive

É difícil pensar em Amy Winehouse sem lembrar do cabelos hipervolumosos e exagerados que caracterizaram a aparência da artista por muitos anos. Inspirado no estilo beehive (ou "colmeia"), popularizado pela atriz Brigitte Bardot entre os anos 50 e 60, o penteado poderoso contava com a adição de apliques e acessórios para dar um toque retrô à produção: lenços e flores nada discretas nas madeixas, geralmente na cor vermelha, eram os preferidos da britânica.

Vestidos curtos

O estilo pin-up era uma das marcas do estilo pessoal da cantora - que costumava trazer referências da estética típica dos anos 50 também para seu guarda-roupa. Vestidos curtos, bem decotados e com cintura acentuada eram os preferidos de Amy para destacar a silhueta nos palcos: seja um pretinho básico, a versão tomara que caia ou com saia balonê. Para quem se inspira no visual da compositora, uma boa notícia é que os comprimentos curtos voltaram com tudo à moda e são ótimas opções para os dias mais quentes do verão!

Cintos largos

Cintos largos e com fivelas grandes foram destaque na Semana de Moda de Nova York, mas a artista já apostava no acessório para marcar a cintura e dar uma informação de moda retrô a mais para seus looks. Um dos modelos mais usados por Amy Winehouse era o preto. A opção é curinga e muito versátil, combinando com as diferentes modelagens e estampas dos vestidos curtinhos que a cantora adorava exibir nos palcos e no street style.

Batom vermelho

Verdade seja dita: o batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda. E Amy Winehouse era uma das mulheres que não abriam mão da cor. Assim como o delineado marcado, o tom tinha presença garantida nos looks mais icônicos da artista. Para imitar o visual da cantora, é importante ter em mente que cor e subtom da pele influenciam diretamente na escolha já que existem modelos considerados frios, neutros e quentes no mercado.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade