2 eventos ao vivo

Homenageado pela Unidos da Tijuca, Miguel Falabella comemora: 'É só alegria'

Ator é enredo da azul e amarela no desfile desta segunda-feira de carnaval (12)

12 fev 2018
21h40
atualizado às 22h43
  • separator
  • comentários

Miguel Falabella chegou cedo na Marquês de Sapucaí para ser homenageado pela Unidos da Tijuca, na noite desta segunda-feira (12) de carnaval. "Hoje é só alegria", vibra ao Purepeople. "Me sinto muito honrado em ser homenageado. Já fiz de tudo nesse carnaval. É muito importante essa homenagem. Me sinto muito feliz em ver os meus amigos que vieram desfilar também. Essa homenagem é também para todos os cômicos do Brasil", acrescenta. Apaixonado por carnaval, Miguel mostrou ter muito samba no pé em um dos ensaios técnicos da amarela e azul.

'Em cada ala reconheci uma parte da minha vida'

O ator, apresentador e autor contou que não acredita que vai se emocionar ao cruzar a Passarela. Já chorei hoje depois que acordei. Acho que não vou conseguir segurar a emoção, não tem como. E eu tô aqui para isso: para me emocionar e retribuir esse carinho que a Tijuca me dá", disse ao portal G1. Quatro vezes campeã no Grupo Especial - a última em 2014 -, a escola do morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, faz homenagem para o artista no enredo "Um Coração Urbano: Miguel, o Arcanjo das Artes, Saúda o Povo e Pede Passagem". Um dos destaques da agremiação é Marisa Orth, que recorreu a um leque para se refrescar do calor em esquenta no mês passado. "Em cada ala eu reconheci uma parte da minha vida, nos carros os personagens. Ser homenageado por uma escola de samba, ser enredo, acho que é uma das grandes emoções que uma pessoa, uma artista pode ter na vida", acrescentou.

Ator vai levar 'Sai de Baixo' para o cinema

Miguel disse ainda que deixa o Brasil nesta terça-feira a trabalho. "Começo a fazer cinema. Viajo amanhã para o Uruguai e as filmagens (da versão cinematográfica de 'Sai de Baixo') começam no dia 12. Mas a escola está tão bonita que pretendo voltar no sábado para as campeãs", acrescentou ele, envolvido em polêmica com Samantha Schmütz ao criticar a humorista na TV.

Gil foi homenageado pela Vai-Vai

Em São Paulo, o cantor e compositor foi enredo da preta e branca, maior campeã do carnaval de São Paulo, com 15 títulos - o último deles em 2015. Gilberto Gil desfilou com o apito de Filhos de Gandhi no alto de um carro alegórico e ao lado da mulher, Flora Gil, e dos filhos. "O samba, a bateria, os surdos, os tamborins, tudo isso é uma coisa extraordinariamente forte na cultura brasileira. Depois, o samba, a melodia, a letra, o desfile de citações do meu trabalho todo. A história está muito bem contada, de uma forma muito simples, muito direta, com o povo podendo entender e cantar tudo", comemorou o homenageado. Ainda na capital paulista, Alcione foi enredo da Mocidade Alegre e festejou a homenagem: "Melhor sensação do mundo".

(Com apuração de Patrick Monteiro e Bianca Venturotti e texto de Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade