6 eventos ao vivo

Health coach de Iza detalha rotina fitness de artista: 'Corpo diferenciado'

O Purepeople conversou com Lana Pessoa, especialista que orienta a dieta e os treinos de Iza, para saber detalhes da rotina de exercícios. 'A Iza é muito dedicada nas coisas que ela fez, mesmo com o tempo super apertado: a gente treina no quarto do hotel depois do show se não tiver academia. O treino vai acontecer seja na van, na academia ou na casa dela', conta a health coach

18 abr 2019
16h40
  • separator
  • comentários

Destaque no cenário atual da música, Iza arranca elogios pela performance no palco e também pela silhueta. O Purepeople conversou com Lana Pessoa, health coach da cantora, cuja relação com o corpo nem sempre foi boa, para descobrir mais sobre a rotina de treinos e os cuidados com o corpo da artista. "A Iza era atleta de handebol e com essa mudança de carreira, agenda maluca, sentiu necessidade de ajudar ela como um todo. A nutricionista prescreve a dieta e eu adapto para a realidade do dia a dia dela, show a show, compromisso a compromisso", pondera sobre a voz de "Brisa", hit lançado nesta sexta-feira (18).

Equipe entra em desafios bem-humorados

A especialista revela ainda que a cantora, casada desde dezembro com o produtor Sérgio Ramos, busca malhar todos os dias da semana. "Mas tem semanas que não consegue: quando ela está no sul e precisa ir para Manaus, por exemplo, passa o dia no avião", pondera Lana. No entanto, pequenos exercícios não são eliminados mesmo em dias cheios. "Temos algumas rotinas fixas, como todo dia ao acordar, fazer uma série de abdominais, não só como caráter físico Também temos uma brincadeira com toda a equipe dela de toda a vez que alguém for no banheiro, tem que fazer 10 a 20 agachamentos e beber um copão de água. Assim você acaba fazendo no fim do dia, uns 100 agachamentos e bebendo bastante água", afirma sobre a artista, fã assumida de botas overknee.

Treinos associam condicionamento perifério e cardiorrespiratório

Em seus treinos, Iza tem dois objetivos principais, detalhados pela health coach: "Ela operou o joelho em dezembro. Depois de passar pela fisioterapia, nosso trabalho com ela é fortalecer tudo no geral com ela. Eu trabalho com ela no condicionamento periférico, força de braços e pernas, como também a resistência cardiorrespiratória, porque ela canta e dança, precisa ter um condicionamento físico alto", esclarece Lana, ponderando que os treinos não tem uma rotina exata: "Dentro da periodização de treinos dela, cada dia é um dia: não tem como ser algo fixo, bem individualizado com a rotina dela".

'Iza é muito dedicada', conta coach

Questionada se o corpo da jovem tinha algum segredo, Lana foi direta: "Aquela resposta que ninguém quer: treino e dieta. Muitas vezes as pessoas esperam uma resposta diferente. E acima de tudo: constância. Não adianta fazer dietas malucas, parar e voltar. Não adianta fazer treinos mirabolantes parar e voltar. O segredo de um corpo acima da média é fazer mais que a média: as pessoas querem um corpo diferenciado, mas não estão dispostas a fazer mais que a média, e a Iza está mais que disposta". A determinação da jovem, consciente de sua representatividade na TV, também é elogiada: "A Iza é muito dedicada nas coisas que ela fez, mesmo com o tempo super apertado: a gente treina no quarto do hotel depois do show se não tiver academia. O treino vai acontecer seja na van, na academia ou na casa dela".

Cantora é 'atleta da voz', define Lana

Ao lado de Iza em viagens e gravações, Lana dá apoio integral a artista em todos os aspectos relacionamentos a saúde. "Auxilio desde cozinhar, se precisar, na casa dela, no hotel. Também faço compras, apresento produtos novos, encomendo os manipulados que ela toma, marco a massagem, dermatologista, otorrino dela... A nossa ideia é deixar ela, cada vez mais, uma atleta da voz. Hoje ela vive uma maratona de viagens para lá e para cá e quem faz isso precisa se preparar para estar bem como tudo", pondera a especialista, adicionando: "Eu ando com uma maleta de comida, panela elétrica, lanchinhos e tudo que precisa para acontecer. A gente foca na performance e por consequência, vem a beleza, que é muito importante no mundo dela".

(Por Marilise Gomes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade