7 eventos ao vivo

Harry fala pela 1ª vez sobre decisão de se afastar da família real: 'Triste'

O príncipe Harry quebrou o silêncio e decidiu falar abertamente sobre a decisão de deixar a família real britânica. 'Quando eu e Meghan nos casamos, estávamos animados, cheios de esperanças e prontos a servir. Por isso fico muito triste de termos chegado a esse ponto. A decisão que tomei não foi fácil. Foram muitos meses de conversas, depois de tantos anos de desafios. E realmente não havia outra opção', lamentou

20 jan 2020
00h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O príncipe Harry quebrou o silencio e falou pela primeira vez, durante um discurso neste domingo (19), sobre sua decisão de deixar a família real britânica. "A decisão que eu tomei para que eu e minha mulher, Meghan Markle, deixássemos a posição de membros da família real não foi fácil. Foram muitos meses de conversas depois de muitos anos cheios de desafios. Eu sei que nem sempre acertei, mas não havia outra opção. Mas quero esclarecer que não abandonamos vocês", afirmou.

Harry assumiu que tentou continuar servindo à rainha

Segundo o irmão de William, que criticou a decisão do caçula, ele ainda tentou seguir seus compromissos ao lado da família real, mas sem o dinheiro público, o que se mostrou inviável. "Nossa esperança era continuar servindo à rainha, a Commonwealth e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei, sabendo que isso não muda quem eu sou ou o quão comprometido eu sou. Mas espero que isso ajude vocês a entenderem como isso aconteceu, que eu estou afastando a minha família de tudo o que eu conheço para dar um passo rumo ao que eu espero que seja uma vida mais calma. Eu nasci nessa vida e foi uma grande honra servir ao meu país e à rainha", garantiu.

Harry frisou que decisão não foi fácil

Para o pai de Archie, cuja mulher viu na família real um 'ambiente tóxico' para a criação do menino, concluir que precisaria deixar a família real para ter uma vida melhor foi difícil. "Sei que vocês me conhecem bem o suficiente para que acreditem que a mulher que eu escolhi para ser minha esposa tem os mesmos valores que eu. E nós fizemos de tudo para desempenhar nossos papéis nesse país com orgulho. Quando eu e Meghan nos casamos, estávamos animados, cheios de esperanças e prontos a servir. Por isso fico muito triste de termos chegado a esse ponto", lamentou.

Lady Di é citada em discurso de Harry

O acidente de carro que vitimou a mãe, Diana, provocado por uma perseguição de paparazzi, foi lembrado por Harry durante o seu discurso. "Quando eu perdi minha mãe, 23 anos atrás, vocês me acolheram, cuidaram de mim. Mas a imprensa é uma força poderosa e minha esperança é que um dia o nosso apoio uns aos outros possa ser mais poderoso que ela. Sempre vou ter o máximo respeito pela minha avó, minha comandante, e sou incrivelmente grato a ela e ao resto da minha família pelo apoio que eles deram a Meghan e a mim ao longo dos últimos meses", encerrou

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade