1 evento ao vivo

Grifes apostam no xadrez e conjuntinhos ganham força no outono-inverno

Clássicos, os conjuntinhos ganharam uma estampa de peso para compor os looks do Outono-Inverno. É que o xadrez vem com tudo e pode ser usado como conjuntinho ou apenas em acessórios. O que vale é usar a criatividade, fazer um mix de texturas mais pesadas que só essa estação é capaz de proporcionar e arrasar nas produções bem anos 90, à la 'As Patricinhas de Bervely Hills'. Vem ver!

18 mar 2019
16h16
atualizado às 16h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A era das "Patricinhas de Bervelly Hills" chega para todas. Sim! Se você está por fora e não acompanhou as trends da semanas de moda que rolou lá fora, teve conjuntinho xadrez no desfile da Chanel de diferentes texturas. O fato é que a moda da personagem Cher Horowitz interpretada pela atriz Alícia Silverstone no filme nunca esteve tão in como agora, e detalhe, o amarelo é a cor de destaque. Afinal, de acordo com os desfiles internacionais, o nosso Outono-Inverno vai trazer todas as cores do Verão para a meia-estação. Principalmente o neon e texturas como o vinil, que vieram para ficar.

Cor na meia-estação

Essa liberdade de construir looks coloridos é um diferencial que já havia sido aderido lá fora, mas que só chegou aqui esse ano. "As pessoas perderam o medo de usar as cores, teremos um Outono-Inverno muito colorido. É uma liberdade que as pessoas estão tendo que antes elas não tinham. Ficavam com medo de se arriscar. Esse over voltou a ser cool. Estamos numa fase onde os anos 2000 são os novos anos 80, então tudo pode", comenta Dudu Bertholini, expert da moda, designer, figurinista e stylist.

Tudo combinando

De olho no que acontece lá fora, as marcas já começaram a investir nos conjuntinhos xadrez. Várias apostaram na estampa na cor amarela, que lembra muito os conjuntinhos da Cher no filme. O legal é que dá para se inspirar na personagem e montar um look autêntico para você.

Conjuntinhos são brega?

Se você é do time que acha que os conjuntinhos são bregas, não se preocupe. O xadrez pode entrar no seu look do dia sem tomar conta de todo o seu visual. Que tal apostar em apenas uma peça xadrez, dando destaque à estampa e combinar a parte de cima sem estampa ou até mesmo com um mix de estampa mais discreta? Além disso, o xadrez usado em vestidos e macacões são super coringas e transformam qualquer visual com a cara do Outono-Inverno.

Famosas apostam no xadrez

E quem apostou na estampa xadrez foi a atriz Flávia Alessandra em evento num lançamento de coleção de roupas. Antenada, ela usou estampa de xadrez rosa, camiseta branca e casaco também de xadrez, dando essa vibe descomplicada ao visual.

Xadrez nos acessórios

Para quem não quer aderir o xadrez no look de jeito nenhum, mas ainda assim quer ficar por dentro da tendência, a dica é: aposte nos acessórios. Sim! Acessório dão vida ao look, dão personalidade e trazem um ar descontraída com a estampa. Cinto xadrez, brincos, bolsas, sapatos, galochas, clutches. De alguma forma você vai acabar inserindo o xadrez nos looks do dia. Ah, e as capinhas de celular também fazem parte do visual, certo? O que não falta é possibilidade para aderir à trend do xadrez.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade