0

Grazi Massafera adere a yoga para desacelerar: 'Não conseguia relaxar a mente'

A atriz aproveitou as férias da TV para iniciar a prática de yoga e entregou que já tem sentido mudanças no dia a dia. 'Temos tendência de estar sempre no passado ou no futuro, o que traz certa ansiedade. A ioga nos traz para o estado presente. A respiração é importante. Diariamente, percebo os benefícios, para a mente e para o corpo', afirmou ao caderno 'Ela', do jornal 'O Globo'

16 dez 2018
12h41
  • separator
  • comentários

De férias da TV desde o fim da novela "O Outro Lado do Paraíso", Grazi Massafera tem aproveito o tempo livre para fazer yoga e até dividiu com os seguidores fotos da prática com a filha, Sofia, de 6 anos. Em entrevista ao caderno "Ela", do jornal "O Globo", a atriz contou que iniciou os exercícios há quatro meses para desacelerar: "Emendei três trabalhos intensos de dramaturgia. Quando chegaram as tão sonhadas férias, eu não conseguia relaxar a mente. Uma amiga, então, me falou sobre a ioga com uma professora muito especial, a Nanda Adarsha. Estou amando".

Atriz cita mudança com yoga: 'Te traz para o estado presente'

Segundo a famosa, a principal mudança com a yoga é o foco no presente: "Temos tendência de estar sempre no passado ou no futuro, o que traz certa ansiedade. A ioga nos traz para o estado presente. A respiração é importante. Diariamente, percebo os benefícios, para a mente e para o corpo". A atriz ainda contou que seu gato, Sol, visto na praia com a dona, a acompanha durante a prática. "Ele 'participa' e ajuda (risos). Existem várias posturas de animais na ioga."

Artista planeja encerrar carreira cedo: 'Desgastante psicologicamente'

Em participação no "Lady Night", Massafera entregou detalhes da vida pessoal e contou que planeja se aposentar cedo: "Não sei quanto tempo, mas ficar para sempre nisso, não quero. É desgastante psicologicamente, exige muito. Quero estar longe disso, voltar para minha origem. Ver meus netos, ir para o interior, serra, ter galinha", disse no "Lady Night". A atriz, aliás, assumiu que atuava por necessidade: "Eu não gostava não, fazia por dinheiro mesmo. Achava um porre, fazia porque precisava. Não tenho profissão, não estudei para nada... Aí [em 'Verdades Secretas'] a profissão se apresentou de forma muito bonita". Segundo a famosa, o passado como ex-BBB gerou bullying no começo da carreira: "Fizeram macumba para mim, achei no meu carro uma vez. Só depois de 'Verdades Secretas' é que parece que eu fui aceita no grupo".

(Por Tatiana Mariano)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade