0

Gloria Perez, Marcelo Serrado e outros famosos lamentam morte de Leonardo Villar

O ator Leonardo Villar morreu aos 96 anos de parada cardíaca. Villar ficou conhecido por interpretar no teatro e cinema o Zé do Burro de 'O Pagador de Promessas'. Na TV, atuou em várias novelas como 'Barriga de Aluguel', 'Laços de Família' e 'Passione'. Veja fotos e recorde a carreira!

4 jul 2020
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A autora Gloria Perez usou suas redes sociais para lamentar a morte do ator Leonardo Villar. Intérprete do Zé do Burro das versões para o cinema e teatro do clássico "O Pagador de Promessas", o veterano morreu aos 96 anos nesta sexta-feira (3) em São Paulo após uma parada cardíaca. "Perdemos Leonardo Villar, o eterno Zé do Burro de 'O Pagador de Promessas', meu eterno seu Ezequiel, de 'Barriga de Aluguel'. Foi uma honra trabalhar com ele!", escreveu Gloria. Nesse ano, o meio artístico já havia perdido Daisy Lúcidi e Moras Moreira, encontrado morto em seu apartamento.

Marcelo Serrado e Sonia Abrão também lamentaram morte do ator

Além da autora de "Barriga de Aluguel", novela exibida em 1990, outros famosos mostraram sua tristeza pela morte de Leonardo. "Gigante", descreveu Marcelo Serrado. Larissa Maciel e Paloma Bernardi comentaram com emoticon das mãos póstumas. "Que pena", lamentou Elisângela. "Triste", reforçou Ary Fontoura. "Atores de uma safra incomparável", apontou outro seguidor. "Aplausos eternos para ele!", pediu Sonia Abrão.

Recorde a carreira de Leonardo Villar

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Leonardo Villar nasceu em 25 de julho de 1923 e ganhou fama ao viver o Zé do Burro na história criada por Dias Gomes. Adaptado para o cinema, o filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Leonildo Motta, seu nome de batismo, estreou nos palcos em "A Raposa e as Uvas", dirigido por Bibi Ferreira, morta no ano passado. Ainda no teatro foi visto em uma quantidade enorme de peças como "Pedreira das Almas" e "A Moratória", seu último papel. No cinema foram mais de 15 filmes. Na TV, passou pela Globo, SBT, Bandeirantes e nas extintas Manchete, Tupi e Rio. Foi visto em "Uma Rosa com Amor", "Coração Alado", "Marquesa de Santos", "Os Ossos do Barão", "Serras Azuis", "Laços de Família" (na qual foi o Pascoal) e "Passione", o derradeiro trabalho.

Filho de Flavio Migliaccio prestou homenagem ao pai após morte

No começo de maio, o ator foi encontrado morto em seu sítio aos 85 anos. Dias depois, Marcelo Migliaccio, único filho de Flavio, se despediu do pai em rede social e relatou dificuldade do ator em ver e ouvir. "Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir. Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada", afirmou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Veja também:

Neymar! Quem é Vivi, novo affair do jogador?
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade