0

Globo planeja volta de José Mayer às novelas em 2018

Segundo colunista Ricardo Feltrin, ele já está sendo procurado para novos trabalhos

6 ago 2017
09h47
atualizado às 15h21
  • separator
  • comentários

Cerca de quatro meses após a acusação de assédio feita pela figurinista Su Tonani a José Mayer, a emissora começa a organizar a volta do ator às produções da casa. É o que indica o colunista de TV Ricardo Feltrin neste domingo (6). Segundo ele, o pai de Julia Fajardo - que deletou suas contas nas redes sociais após a repercussão do assédio do ator - já estaria sendo procurado para integrar o elenco de tramas em 2018.

Uma das opções é o retorno de Mayer à novela "O Sétimo Guardião", trama que será protagonizada por Marina Ruy Barbosa: em entrevistas anteriores, Aguinaldo Silva, autor da trama, já havia defendido o veterano e destacado o desejo de tê-lo no elenco. Posteriormente foi divulgado que Humberto Martins substituiria Mayer na trama. Entretanto, com o adiamento da novela para 2019, é provável que o convite a Mayer seja refeito por Aguinaldo.

Ainda de acordo com informações do colunista, há a possibilidade de Mayer retornar a TV em alguma novela das 19h. Isso porque ele já foi destaque em muitas tramas das 21h30 e, em horários mais cedo, as tramas são mais leves. A Globo estuda ainda a possibilidade de uma volta gradual do ator: ele começaria fazendo participações rápidas, depois um papel menor até assumir um personagem fixo em alguma trama.

Além da campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas", realizada por atrizes e funcionárias da emissora, o episódio envolvendo José Mayer teria causado outro reflexo na Globo. A emissora teria adotado um novo manual de conduta para evitar abusos envolvendo funcionários. "Não serão toleradas nenhum tipo de brincadeira verbal, toques, apelidos depreciativos e que caracterizem assédio moral ou deixem a pessoa ofendida. Agora a regra na Rede Globo é: se fez brincadeira de mau gosto, vai para o RH e, depois, para a rua", indicou o colunista Leo Dias no programa "Fofocalizando".

Veja também

Tenista francês é expulso de Roland Garros após assediar jornalista

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade