0

Galocha, bota e mais trends direto da Semana de Moda de Milão para te inspirar

Mais do que nunca os acessórios estão brilhando nos looks das fashionistas e, por isso, chegou a hora de te contarmos quais os sapatos que valem a pena apostar. De olho na Semana de Moda de Milão, calçados com design rústico e colorido brilharam. De bota de veludo até galocha animal print, vale investir em peças mais despojadas. Inspire-se nas produções das passarelas!

20 fev 2020
18h13
atualizado em 21/2/2020 às 12h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mundo da moda assistiu ao show de ousadia e sofisticação da semana de moda da Inglaterra. Mas, agora, os estilistas londrinos passaram o bastão para a Itália, dando início ao Milan Fashion Week. Através dos desfiles glamourosos de marcas como Anteprima, Vivetta, Max Mara, Gucci, N21, Fendi e Genny, as passarelas exaltaram cor, sobreposição e estilo. E, para combinar com as roupas, os sapatos se destacaram em designs autênticos e inesperados. Nós separamos uma lista das trends com especificações para te ajudar a saber como apostar em cada uma. Vem se inspirar!

Galocha

Elas estão de volta! As galochas estão bombando nas passarelas do Milan Fashion Week, tendo aparecido em desfiles de marcas como Anteprima e Vivetta. Apesar de termos aposentado esta modelagem por um bom tempo, está na hora de tirar do armário e voltar a apostar com tudo! E não é só aquele modelo neutro que está em alta, o colorido comandou o design das peças. Invista em sapatos com tons vibrantes. Vale, até mesmo, apostar na estampa retrô como o floral minimalista, animal print e os desenhos abstratos.

Sapatilha de colegial

As sapatilhas também voltaram aos pés das modelos. Dessa vez, o design feminino - que amamos - passou a coroa para modelagens mais rústicas. O sapato apareceu com ares de colegial, tema que apareceu pela primeira vez neste ano no desfile de alta-costura da Chanel. O shape mais maximalista pareceu em cortes mais retos, com pequenos detalhes em laços e trançados. Porém o destaque daqui fica por conta das meias. Tanto na passarela da Vivetta quanto da Max Mara e da Gucci, o acessório veio acompanhado de uma meia superestilosa. E vale ousar neste quesito. O detalhe surgiu em design liso, estampado e com strass.

Bota glam

A bota de cano mais longo ganhou os holofotes da semana de moda da Itália. O sapato apareceu tanto em comprimento médio quanto um pouco abaixo do joelho. Os modelos em couro ganharam texturas e detalhes minimalistas coloridos. Além disso, o veludo também fez o nome em tons vibrantes como o vinho e o marrom.

Detalhe de corrente

A feminilidade dos saltos ganhou um forte contraste nesta edição do Milan Fashion Week. Nas passarelas, o design clássico do scarpin apareceu tanto em saltos mais baixos quanto tamanhos bem compridos. O modelo apareceu em tons mais sóbrios e bem lisos. Porém o destaque da vez ficou por conta de um detalhe que combinava com o sapato: a corrente. Com caráter maximalista, o trançado chamava atenção para os pés das modelos, levando ares femininos e de ousadia para os looks.

(Por Ana Clara Xavier)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade