1 evento ao vivo

Frio nas mãos? Conheça a tendência das mangas maxi e se prepare para o inverno

As estações frias do ano estão chegando e, com elas, as temperaturas baixas. Para não passar sufoco durante a época, uma nova tendência surgiu para resolver os seus problemas. Com um comprimento maior do que o do braço, as mangas superlongas dispensam a utilização de luvas. Mesmo com a sua multifuncionalidade, elas podem acabar incomodando quem não está acostumado a usá-las.

13 jun 2018
07h04
  • separator
  • comentários

Presentes nas passarelas de diversas grifes, as modelagens oversized ganham outra tendência além das bolsas: as mangas maxi. Balonê, boca de sino, bufante ou com recortes, esse tipo de peça se tornou destaque nas estações frias, assim como o modelo de casaco trench coat, por ajudar a manter as mãos mais quentinhas ao deixá-las cobertas com os tamanhos superiores aos dos comprimentos dos braços. Podendo ser usada de diversas maneiras, inclusive substituindo as luvas, a nova moda já foi aderida por Rihanna durante o lançamento de sua nova coleção com a Stance ao optar pelo modelo com recorte dando uma nova forma à peça.

Balonê, boca de sino e bufante

O novo formato de usar manga comprida tem inspiração em modelos antigos. Por trazer elementos que marcaram a moda nos anos 70 e 80, a tendência pode aparecer com uma pegada retrô quando vista em balonê, boca de sino ou bufante. Mesmo sendo parecidos, o balonê se difere do efeito bufante por dar mais volume apenas na barra da manga, enquanto o outro estilo deixa toda a manga volumosa. Com o tecido mais estreito, a graça da boca de sino está exatamente em deixar a barra mais aberta, imitando o formato de um sino.

Tendência não muito prática

Apesar de ficarem lindas visualmente, as mangas compridas superlongas podem acabar não agradando algumas pessoas. O incômodo pode ser justificado exatamente pelo tamanho delas, já que se torna inviável utilizá-las para realizar algumas atividades. Por ser uma parte do corpo que está em contato direto com os objetos, as mãos, quando cobertas, perdem parte do sentido do tato, atrapalhando algumas movimentações. Além disso, por terem uma modelagem maior e, dessa maneira, conseguirem escapar de um certo controle, pode se torna mais fácil sujá-las ou rasgá-las.

Para não atrapalhar, use a manga com recorte ou dobrada

Se a ideia de adotar a tendência for deixada de lado após saber os contras, nós encontramos uma solução para que você não fique fora dessa! Se a intenção for deixar visualmente com o mesmo resultado, o ideal é optar por blusas ou casacos com um recorte nas mangas. Dessa maneira, é possível entrar na moda e não ter que lidar com a falta de praticidade gerada por ela. Outra opção interessante é dobrar as mangas em certos momentos como para comer ou para pegar algo.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade