0

Fresh: aprenda a fazer o wet hair, penteado do verão

Hair stylist de famosas, Helder Rodrigues dá dicas de como conquistar o efeito molhado, em conversa com o Purepeople

31 jan 2018
19h04
atualizado às 19h46
  • separator
  • comentários

Fresh, descolado, leve e prático: o wet hair é aposta frequente dos editorias de moda e é o queridinho de famosas como Bruna Marquezine. A namorada de Neymar exibiu o penteado com acabamento molhado em seu aniversário de 22 anos, na festa de lançamento da novela "Deus Salve o Rei" e, mais recentemente, em capa de revista. "Essa textura sempre existiu mas [o efeito] é mais usado nas temporadas de verão", conta o hair stylist Helder Rodrigues, que trabalha com a atriz e com estrelas como Sophia Abrahão, Alice Braga, Laura Neiva e Fiorella Mattheis.

Segundo Helder, o penteado é bem versátil. "Pode ser usado em qualquer evento se você segurar o look. Em eventos em lugares onde a umidade é grande, o cabelo com essa textura é uma grande solução", dá a dica. Para criar o efeito, quatro produtos são sugeridos. "Gel, mousse, óleo e água termal", lista o hair stylist.

Profissional ensina a fazer penteado molhado

O passo a passo do penteado é simples. "Com o cabelo molhado, separar mechas (de 2 dedos mais ou menos) e ir aplicando gel. Finalizado o lado ou a divisão que quer usar esse cabelo, é importante aplicar um óleo de finalização para segurar a água no fio. Isso faz com que ele não seque rapidamente", explica Helder Rodrigues ao Purepeople.

Entenda a diferença de cada produto

O mesmo passo a passo vale para quem optar pelo mousse. "Gel é a base de água e sai facilmente lavando, já o mousse fixa com menos leveza do que o gel", compara o hair stylist. Com a água termal, basta molhar o cabelo, e o óleo essencial, por sua vez, é sempre usado para finalizar. "Ele segura a água, garantindo o efeito molhado", destaca.

Maquiagens coloridas são tendência

Ao posar para a revista "Glamour", Bruna Marquezine não só usou o wet hair como exibiu uma marcante sombra vermelha, tendência presente no tapete vermelho do Grammy Awards 2018. "Os anos 80 e 90 estão voltando, e muitas coisas de outras décadas também. Mas acho que como os anos 80 estão em alta na moda - não só na maquiagem - a cor está voltando. Por isso que você vê tanta gente usando maquiagem lilás, vermelha...", conta a maquiadora Nathalie Billio.

Veja também

 

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade